Orça a Rádio Cidade

Vozes e Riquezas da Terra homenageia pais com presença de Vaner Benetti

Compartilhe:

Franedir Gois/OPovonews

O Programa Vozes e Riquezas da Terra fez homenagem aos pais, na celebração que tradicionalmente é comemorada no segundo domingo do mês de agosto. Além das ligações recebidas dos pais que participaram do programa, a presença do poeta, carteiro, enólogo, Vaner Benetti, um grande pai que marcou presença em toda programação.

Músicas, poesias, homenagens todas direcionadas aos pais fazendo valer a importância dele no mundo, no lar e na comunidade.

Também tivemos a presença de Edgar campos, um grande pai que sempre apoia o programa, além de Elisandra e Marcos, vieram do Espírito Santo para celebrar o dia dos país, em Teixeira de Freitas.

Vaner Benetti mostrou suas virtudes, seu carisma e seu trabalho mediante a importância dada a seu pai, João Benetti, quando recebeu o rótulo do vinho, rouge.

Veja a poesia que ele escreveu para os pais:

SER PAI

Vem a notícia: ela está grávida e eu vou ser pai. Coração acelera no peito, sentimentos confusos, alegria que extasia, agora não tem mais jeito.

Os meses se vão, preparativos para sua chegada. O berço, as roupas, o quarto, a vida já vai mudando, um novo ser se formando, um novo caminho, uma nova estrada.

O cuidado com a esposa, a preocupação com tudo ao redor, o crescimento da barriga. No peito vem a pergunta que em nós anseia: será menino ou menina.

Chega o dia, a dádiva vem, a criança chega para a vida nos alegrar. Já posso dizer, de fato, no ato, sou pai, um novo ciclo vai começar.

Ver o filho crescer e o que é bom o ensinar, estar perto, crescer junto, esperando ele falar. Ouvir a primeira vez, três letras apenas, pai, mas que soam, falam alto, não é palavra pequena.

E o infante vai crescendo, vai mudando a aparência, como o tempo passa rápido, já chegou a adolescência. Tempos difíceis, de muitas mudanças, onde eles já começam, pelo aprendizado da vida, fazerem suas próprias andanças.

A juventude chegou, se aproxima a adultez, e nós, pais, começamos a perceber, estamos perdendo a vez.

Ser pai é ver tudo isso, é sofrer junto, é ensinar, é o extremo do verbo amar, é vê-los ir, não mais ficar, é agir com sensatez.

E um dia eles se vão, ficamos tão preocupados, com o coração na mão. Vai filho, cresça em graça, voe, traçe seu próprio caminho, e quando você precisar, seu pai aqui estará, tens sempre um lugar no ninho.

Vaner Benetti

Veja o vídeo onde ele homenageia os pais:

Compartilhe:

Leia mais

UFSB campus teixeira de freitas
Fiscalizacao velocidade
Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados