Cinco pessoas foram presas, na tarde desta quarta-feira (11), suspeitas de arrombar e roubar móveis no apartamento de um idoso, de 63 anos.
Esse idoso, por sua vez, é suspeito de estuprar uma jovem, de 25 anos, com deficiência mental, no Bairro Fernão Dias, na Região Nordeste de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar (PM), os presos – três mulheres e dois homens – são vizinhos do idoso e também da jovem, todos moradores de um mesmo condomínio, no Bairro Fernão Dias.
A PM contou que os militares foram ao prédio, na tarde desta quarta, para apurar o estupro, após receberem denúncia dos pais da vítima. Quando chegaram ao local, a mulher do idoso, contou aos policiais que o marido havia fugido para o interior de Minas e, enquanto ela estava trabalhando na noite desta terça-feira (10), o apartamento onde eles moram havia sido arrombado e os móveis levados.
Após buscas no condomínio, os vizinhos foram localizados e os móveis apreendidos. Com eles foram encontrados mesa, fogão, cadeiras, cama e uma televisão.
Os suspeitos disseram à polícia que o assalto seria para “vingar” a violência sexual, ocorrida no dia 5 de agosto. Os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes I (Ceflan I), no bairro Floresta, na Região Leste de BH.
Em nota, a Polícia Civil informou que a vítima foi encaminhada para atendimento médico, e passou por exames. “Mesmo sem encaminhamento do suspeito à Delegacia Especializada de Plantão de Atendimento à Mulher, a polícia instaurou procedimento investigativo para apurar os fatos e ouviu a vítima na presença de representante legal”.
Às 17h03, o idoso ainda não havia sido localizado pelos militares.
No entanto, às 18h49, a polícia informou que o encarregado de obras foi localizado na cidade de Baldim, na Grande BH e, naquele momento, estava sendo encaminhado para a Ceflan I.
Segundo os militares, o homem confessou o crime, mas eles não deram mais detalhes da prisão.