Orça a Rádio Cidade

Play
Pause

12 de April de 2024

12 de April de 2024

Vigilância Sanitária faz apreensão de produtos de limpeza clandestinos em Porto Seguro

Compartilhe:

apreensao capa
A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária Municipal, realizou, na quinta-feira (6), apreensão e a inutilização de diversos produtos saneantes e domissanitários que estavam sendo transportados em um veículo e comercializados em estabelecimentos e residências no Arraial D’Ajuda, sendo estes produtos clandestinos tendo em vista que não possuem registro no Ministério da Saúde.
Na ação, foram apreendidos aproximadamente 100 vasilhames de 5 litros de saneantes (amaciantes, detergentes, desinfetantes, água sanitária, inseticidas) em garrafas e embalagens reutilizadas.
Os saneantes, também conhecidos como produtos de limpeza, são substâncias ou preparações destinadas à higienização, desinfecção e conservação de ambientes, residências e estabelecimentos, sejam públicos ou privados. São exemplos de saneantes os detergentes, alvejantes, amaciante de tecido, ceras, limpa móveis, limpa vidros, polidores de sapatos, removedores, sabões, saponáceos, desinfetantes, produtos para tratamento de água para piscina, água sanitária, inseticidas, raticidas, repelentes, entre outros.
São produtos que, pela sua composição, podem causar acidentes e danos à saúde das pessoas e animais apresentando diversos graus de toxidade.
A Diretora da Vigilância Sanitária, Luciane Minetto, orienta que o consumidor só deve adquirir saneantes devidamente registrados na ANVISA. “É importante observar na embalagem do produto dados, como nome da empresa fabricante, nome do produto, responsável técnico, forma física, prazo de validade, tipo de embalagem, além dos números do registro. Caso a embalagem não contenha essas informações, o produto não deve ser adquirido, uma vez que não temos certeza do que foi utilizado para sua fabricação”, diz.
Denúncias podem ser feitas na Vigilância Sanitária Municipal, localizada na Rua Dona Candi, n° 47, Centro, ou através do telefone (73) 3288 5095. (Fonte e foto: Ascom/Prefeitura)

Compartilhe:

Leia mais

Policia Civil
Arma apreendida
Passaros apreendidos
Ambulancias
UFSB
Acessibilidade Bombeiros
Dengue
Reuniao indígenas
Capacitacao ambiental
Foragido preso
Identidades aldeia de Prado
Reuniao liderancas indigenas capa

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados