Orça a Rádio Cidade

TV Gazeta: Fim dos telejornais locais e demissões

Compartilhe:

A TV Gazeta, afiliada da Rede Globo no Espírito Santo anunciou que mudará sua grade de jornalismo. Em processo de reformulação os telejornais locais da emissora chegarão ao fim.

A programação unificará o ES1 e o ES2 para 63 municípios do Estado. Assim as TVs Gazeta Sul (Cachoeiro), Norte (Linhares) e Noroeste (Colatina) deixam de ter apresentação local. A partir de 19 de abril as edições do ESTV serão geradas em Vitória.

A direção do grupo Gazeta ainda não informou quantos profissionais serão demitidos.

Vinicius Baptista, o editor chefe da TV Gazeta Norte foi demitido na semana passada:
“A crise nos acertou em cheio.
As mudanças chegaram e tudo virou história para contar”.

A onda de demissões e mudanças nas programações das filiais refletem a crise financeira que a própria matriz passa. Nos últimos anos, a Globo vem anunciando o fim dos contratos com diversos artistas e jornalistas. E recentemente também perdeu direitos de transmissões importantes como a Fórmula 1, Champions League, Libertadores da América, entre outros.

A crise foi instalada com o fim da participação das cotas de publicidade do governo federal e ampliada com a diminuição de propagandas do setor privado no período da pandemia.
A rede Globo e suas filiais foram fomentadoras do #FicaEmCasa, a campanha que arrasou a economia no Brasil, quebrando atividades econômicas e gerando desempregos em massa.

Pelo o que aparenta a crise veio para todos.

SANDRÃO FERNANDES, Redação O Povo News

Compartilhe:

Leia mais

Fiscalizacao velocidade
Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados