Orça a Rádio Cidade

Tribunais do Júri condenam dois homens por feminicídios ocorridos em Itabela

Compartilhe:

Dois crimes em que as vítimas eram mulheres e foram mortas a pauladas tiveram julgamentos realizados nos últimos dias em Itabela. O Tribunal do Júri condenou, na terça-feira (12), Jonathan Neves Gusmão a 10 anos e oito meses de prisão.

Segundo a acusação realizada pelo Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Dinalmari Mendonça, o réu é o autor do feminicídio cometido contra Romilda Alves da Silva.

O crime foi cometido em fevereiro de 2022, numa via pública de Itabela. Naquele dia, Jonathan Gusmão utilizou um pedaço de madeira para desferir golpes na cabeça da vítima, que era sua companheira, e causar a sua morte.

Ele foi condenado inicialmente a 14 anos de prisão, mas por ser reconhecida pelo Júri a sua semi-imputabilidade – insanidade mental por transtorno mental decorrente de uso de drogas -, o réu teve a pena reduzida em 1/3.

 

Usou pedaço de madeira para matar companheira

No dia 29 de novembro, o Tribunal do Júri realizado em Itabela condenou Manoel Alves Moreira a 17 anos e seis meses de prisão pelo feminicídio de sua esposa, em outubro de 2022. Conforme a denúncia, Manoel Alves utilizando um pedaço de madeira, desferiu diversos golpes na cabeça da companheira, provocando sua morte.

O réu foi condenado por homicídio qualificado por feminicídio e por recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Ele cumprirá a pena em regime fechado. A acusação foi sustentada no júri pelo promotor de Justiça Dinalmari Mendonça. A sentença foi assinada pela juíza Tereza Júlia do Nascimento.

 

Fonte: Ascom/MP-BA – Foto: Divulgação

Compartilhe:

Leia mais

UFSB campus teixeira de freitas
Fiscalizacao velocidade
Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados