Tyago Ramos/Opovonews -Fotos: Opovonews
Alex Borges Santos, o “Borracheiro”, de 30 anos, e Aldemir Jesus da Silva, o “Barrigudo”, foram presos por policiais militares do distrito de Santo Antônio, em Teixeira de Freitas, por volta das 21h20min de terça-feira, 8 de julho, acusados de tráfico de drogas. Ambos são moradores do distrito onde foram detidos.
A partir de denúncias, os policiais abordaram Alex, que durante revista foi flagrado portando no bolso da bermuda duas porções de maconha. Ao ser questionado sobre o restante da droga, o acusado levou os policiais até a residência dele, onde foram encontradas mais 29 buchas de maconha. Também foram apreendidos R$ 82,00 em espécie e uma pistola de vacinar gado, enrolada com fita isolante, supostamente utilizada para imitar uma arma de fogo. Com Alex a polícia apreendeu ainda um relógio e uma corrente na cor dourada.
Alex confessou aos policiais que Aldemir também estaria traficando e os levou até ele. Abordado próximo à sua residência, Aldemir revelou que o restante da droga estava escondida em um local denominado “Bica”, onde a Polícia encontrou seis pedras de crack e 15 papelotes de cocaína. Aldemir portava R$ 110,00 em espécie e cinco pulseiras na cor prata.
Ambos foram levados à Delegacia de Teixeira de Freitas, onde foram apresentados ao delegado titular, Kleber Gonçalves e autuados por tráfico de drogas. Aldemir alegou que a droga pertencia a Alex, que teria pedido ao comparsa assumir a posse do entorpecente. Os dois já têm passagem pelo mesmo crime e receberam recentemente alvará de soltura do Conjunto Penal.