Regildo Ribeiro Guedes de 31 anos, morreu após troca de tiros com a Polícia Militar. O fato aconteceu por volta das 15h00, desta quarta-feira (14), na Rua do Meio, no Distrito de Cumuruxatiba localizado na cidade de Prado.
A ação ocorreu em razão da PM ter recebido denúncia de que um homem estaria traficando drogas e ostentando uma arma de fogo próximo à entrada da Aldeia Pataxós Pequi.
Uma guarnição do PETO se dirigiu ao local e avistou o indivíduo denunciado. Os militares deram voz de abordagem, e Regildo ao invés de se render, atirou contra a guarnição.
A Polícia reagiu fazendo com que Regildo buscasse abrigo em uma residência, voltando a atirar contra os policiais que ao revidarem pela segunda vez, acertaram o suspeito que foi socorrido à Unidade de Saúde mais próxima, a UPA do Prado.
Regildo não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito pouco depois de dar entrada na UPA. Segundo a polícia Regildo era temido pela população por responsável pela onda de homicídios na região.
Na ação, os militares apreenderam com o resistente, um revólver calibre 38, com numeração N14091251; 05 cartuchos intactos; 30 pinos de cocaína; 17 buchas de maconha e 100 eppendorf para acondicionar drogas.
O corpo do Regildo foi encaminhado para o IML de Itamaraju onde foi necropsiado e liberado aos familiares. O comando da 89ª CIPM vai instaurar um Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias da operação à intervenção policial com resultado morte.