Orça a Rádio Cidade

Surto de malária no Extremo Sul da Bahia mobiliza Sesab e Ministério da Saúde

Compartilhe:

Subiu de 35 para 51 o número de casos confirmados de malária em cidades do extremo sul da Bahia. A informação, segundo a TV Santa Cruz , foi dada pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), que acompanha o surto na região.

De acordo com a emissora, são dois casos confirmados em Porto Seguro e 49 em Itabela, onde os técnicos do Ministério da Saúde estão desenvolvendo ações de monitoramento e combate à doença com integrantes da Secretaria de Saúde de Itabela e técnicos da base local da Sesab.

A maioria das pessoas que testaram positivo mora no assentamento Margarida Alves, onde um homem, infectado pela doença e que estava em Manaus, fez uma visita em outubro do ano passado.

Segundo a Coordenação de Doenças de Transmissão Vetorial da Sesab, os casos são tratados como surto porque a doença não é endêmica na região.

Entre os sintomas estão febre alta, calafrios, sudorese e dor de cabeça. Além disso, também podem surgir dores musculares, taquicardia e aumento do baço. Nos casos letais, o paciente doente o que se chama de malária cerebral.

Fonte: Atarde

Compartilhe:

Leia mais

UFSB campus teixeira de freitas
Fiscalizacao velocidade
Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados