Os sonhos movem as pessoas e a Copa do Mundo é o tipo de sonho que move muita gente. A concretização do evento realizado no Brasil tem despertado nos jovens a busca pela realização de sonhos, e também formas de expressarem seus talentos. É o caso de Brenda Tavares, moradora de Guapimirim, que deseja trabalhar com artes ou arquitetura justamente por causa de um dom. Inspirada em fotos ela usou de sua habilidade com as mãos para homenagear o ídolo do talento nos pés. Usando apenas papel e lápis, em algumas semanas os traços de Neymar e do filho David Lucca estavam definidos. Mas foi com muita perseverança e um pouco de sorte, que um mês depois ela não imaginava que tudo fosse acabar em um encontro com o próprio ídolo.
Minha amiga é muito fã do Neymar e tinha pedido o desenho. Fiz ele com o filho para tentar entregar. Depois me incentivei a fazer a Seleção completa. – disse Brenda, que depois desenhou os titulares da seleção brasileira, ao lado de Felipão.
Aos 22 anos, Neymar é o principal jogador da Seleção e leva a responsabilidade de representar o futebol arte brasileiro na Copa do Mundo em casa. Antes de deixar a Granja Comary, em Teresópolis, para seguir para Fortaleza onde vai enfrentar a Colômbia pelas quartas de final, no Castelão, jogador utilizou da bola como adjetivo para fazer elogio à menina.
– Esse aqui ficou show de bola – disse o camisa 10 sobre o quadro com o filho.
E se o Brasil é o país do futebol, o endereço principal é a Granja Comary. Emoldurada pela linda Serra dos Órgãos, cercada pelo Dedo de Deus, o local foi transformado em sede da seleção brasileira desde 1987, e ganhou mística diferente durante o Mundial de 2014.
É um espaço físico onde sonhos em tempos diferentes se cruzam tendo o futebol como paixão. Centenas de pessoas passam pelo local para tentar ver os jogadores, mas não conseguem acesso. Brenda passou a levar o quadro para todas as saídas do ônibus com a esperança de conseguir mostrar o desenho. No início do mês ela comemorou ter conseguido acenar para o craque, mas foi com ajuda que o quadro viajou com a delegação para a partida contra o Chile, no Mineirão, em Belo Horizonte.
– Eu fiz esse desenho por vocês estarem perto da minha casa, fiz isso como incentivo e apoio para vocês. Quero desejar boa sorte para vocês nos próximos jogos – disse ela ao jogador.
Fonte: globoesporte.globo.com