Orça a Rádio Cidade

Play
Pause

12 de April de 2024

12 de April de 2024

Secretariado de Jerônimo Rodrigues muda configuração da Câmara; veja quem são os deputados federais

Compartilhe:

Afonso Florence e Sérgio Brito foram anunciados para as secretarias da Casa Civil e Infraestrutura.

O anúncio do secretariado do governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) nesta segunda-feira (19), mudou a configuração da Câmara dos Deputados. Dos 11 nomes divulgados, dois cumpririam mandatos como deputados federais a partir de 2023.

O governador eleito ainda irá anunciar mais 14 secretários até quinta-feira (22). Com isso, podem haver novas mudanças na Câmara dos Deputados e até na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), caso algum deputado estadual eleito assuma uma secretaria.

Afonso Florence foi anunciado como secretário da Casa Civil. Ele foi reeleito como deputado federal pelo PT em 2022, com 118.021 votos.

Formado em história pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), ele já assumiu o posto de secretário durante o governo de Jaques Wagner, entre 2007 e 2010. Além disso, foi ministro do Desenvolvimento Agrário entre 2011 e 2012, no governo Dilma Roussef.

Após o anúncio, a assessoria do novo secretário informou que ele será substituído pelo deputado federal suplente Josias Gomes (PT).

Sérgio Brito foi anunciado como secretário de Infraestrutura (Seinfra). Em 2022, ele foi reeleito deputado federal com 116.960 votos, pelo PSD.

Ele é administrador e bacharel em Direito, com experiência à frente da Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão de Salvador entre 2009 e 2010, no mandato de João Henrique Carneiro. No estado, ele liderou a pasta de Desenvolvimento Urbano (Sedur), quando assumiu a pasta a convite do governador Rui Costa, em 2019.

Após o anúncio, a assessoria de Sérgio Brito informou que ele será substituído pelo deputado federal suplente Charles Fernandes (PSD – BA).

Compartilhe:

Leia mais

Policia Civil
Arma apreendida
Passaros apreendidos
Ambulancias
UFSB
Acessibilidade Bombeiros
Dengue
Reuniao indígenas
Capacitacao ambiental
Foragido preso
Identidades aldeia de Prado
Reuniao liderancas indigenas capa

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados