Orça a Rádio Cidade

SEC lança concurso público para projetos e tecnologias desenvolvidos por estudantes

Compartilhe:

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) publicou nesta terça (9), no Diário Oficial, o edital do concurso público para a seleção de projetos e tecnologias desenvolvidos por estudantes e professores das 333 unidades escolares da rede estadual de ensino que ofertam cursos técnicos de nível médio da Educação Profissional e Tecnológica.

O concurso tem o objetivo de estimular a produção de tecnologias e projetos de inovação, empreendedorismo, economia criativa, intervenção social e economia solidária e os projetos selecionados serão apresentados em seminários territoriais, cuja iniciativa está prevista no Plano Plurianual (PPA) e nas ações da política do Estado. O investimento é de R$ 1,3 milhão, com recursos do tesouro estadual.

 

Etapas

O concurso público está dividido em quatro etapas. A primeira fase, que acontece no período de 9 de maio a 22 de junho, corresponde à fase de inscrição dos projetos pelas unidades escolares, por meio de formulário eletrônico disponibilizado pela Superintendência da Educação Profissional e Tecnológica da SEC.

Na segunda etapa, de 3 de julho a 10 de outubro, os projetos serão avaliados e classificados pela comissão geral. A terceira etapa, de 17 de outubro a 10 de novembro, traz a mostra dos projetos classificados na segunda etapa, durante os seminários territoriais da Educação Profissional e Tecnológica nas cidades de Barreiras, Vitória da Conquista e Feira de Santana. Na quarta e última etapa, que acontece de 28 a 30 de novembro, no Seminário Estadual da Educação Profissional e Tecnológica, em Salvador, os projetos selecionados na etapa anterior serão apresentados.

“O edital tem o perfil de trabalhar categorias importantes, como a economia solidária, a economia criativa, o desenvolvimento de projetos na área das tecnologias, da inovação tecnológica, entre outras categorias. Vamos contemplar temas que são significativos no arranjo produtivo local e na identidade dos seus territórios, a exemplo das questões ambientais, como lixo, erosão, enchentes, sustentabilidade em torno da água e preservação do meio ambiente. As escolas são muito criativas e estão muito motivadas para apresentar a síntese desses trabalhos”, pontua o superintendente de Educação Profissional e Tecnológica da SEC, Ezequiel Westphal.

 

Fonte: Ascom/SEC – Foto: Secom/Gov-BA

Compartilhe:

Leia mais

UFSB campus teixeira de freitas
Fiscalizacao velocidade
Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados