Orça a Rádio Cidade

Relembre momentos inesquecíveis de Glória Maria no Globo Repórter

Compartilhe:

A repórter morreu nesta quinta-feira (2) no Rio de Janeiro. Jornalista já viajou pelo mundo mostrando a cultura, a gastronomia e a história de muitos lugares.

O jornalismo brasileiro está de luto nesta quinta-feira (2), após a morte da jornalista Glória Maria. Na Globo desde 1971, Glória foi pioneira e ícone da televisão (relembre a trajetória da jornalista). No Globo Repórter, ela já percorreu o mundo conhecendo histórias, enfrentando desafios, provando a gastronomia de países impressionantes e visitando cenários deslumbrantes. Relembre dez momentos inesquecíveis de Glória Maria no programa.

Em uma visita a um parque de 80 mil metros quadrados de vegetação no centro de Hong Kong, Glória Maria cuidou de um panda gigante, uma das espécies de urso mais ameaçadas do planeta.

A repórter se aventurou a saltar de 233 metros, o equivalente a um prédio de 78 andares. ‘Foi a pior sensação da minha vida, mas depois é o máximo’, disse.

Glória Maria mostrou como um sistema de saúde público funciona da mesma forma há cinco mil anos no antigo reino do Ceilão.

No programa, Glória Maria explica que o animal retém, durante muito tempo, a água que bebe, o que o torna perfeito para a região seca do deserto. No inverno, por exemplo, o dromedário pode ficar até 15 dias sem beber água.

Após passar por uma revista rigorosíssima, Glória Maria conseguiu entrar no templo em uma sexta-feira, o dia tradicional de oração.

A repórter foi até um dos principais cartões postais do país, a gigantesca rocha Sigiriya. O patrimônio da humanidade atrai milhares de pessoas todos os anos.

Glória Maria esteve em uma loja que vende abayas, a roupa que as mulheres costumam usar na cidade, e experimentou uma. O custa da peça fica em torno de R$ 2 mil.

Em um momento raro, a repórter acompanha dois rituais que fazem parte do mesmo casamento. A primeira parte da cerimônia acontece apenas entre os noivos. A segunda é comemorada pelas noivas e suas famílias.

Em uma viagem ao País de Gales, Glória Maria se aventurou na tirolesa que se estende por 1,5 quilômetro. Ela fica a 153 metros de altura e chega a uma velocidade de 160 km/h.

A repórter embarcou em uma viagem história e mágica. O trem existe de verdade, desde 1949, e se chama “Jacobite”. Por causa do filme, ficou famoso e agora é conhecido como “o expresso de Harry Potter”.

Na Jamaica, é permitido por lei fumar maconha para fins religiosos e a ganja é usada em muitos rituais rastafaris. Quando a equipe de reportagem do Globo Repórter se despedia, Glória Maria foi convidada a participar de um desses rituais. Mas participar significa também fumar o cachimbo gigante junto com os rastafaris.

 

Compartilhe:

Leia mais

UFSB campus teixeira de freitas
Fiscalizacao velocidade
Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados