Duas motocicletas que possuíam os elementos de identificação adulterados foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na quinta-feira (11), em trechos das BR 101 e 367, em Eunápolis.
A primeira ação policial ocorreu por volta de 14h40, na altura do quilômetro 770 da BR-101, quando os policiais abordaram o condutor de uma moto Honda Lead 110cc, de cor verde.
Ao consultar a placa traseira (QR Code) da moto, os policiais constataram que os dados eram divergentes. Foi verificado também que a motocicleta estava com os elementos de identificação suprimidos.
Questionado, o condutor relatou que adquiriu a moto por R$ 2 mil através de um leilão.
Configurado o crime da adulteração, os policiais apresentaram à ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.
BR-367
Já por volta das 15h20, no km 83 da BR-367, a equipe policial flagrou o condutor de uma motocicleta trafegando na contramão da via, o que motivou a abordagem. Durante a fiscalização, os policiais constataram que o motociclista não tinha habilitação e que o veículo, uma Honda CG 125 Fan, estava com os sinais de identificação veicular adulterados.
O condutor foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, pelo crime previsto no art. 311 do Código Penal.
O artigo 311 do Código Penal Brasileiro prevê que adulterar ou remarcar qualquer sinal identificador de veículo automotor pode ser punido com reclusão, de três a seis anos, além de multa.
Fonte e fotos: Ascom/PRF
