Orça a Rádio Cidade

Prefeito desapropria área da rádio evangélica Alvorada Gospel, em Teixeira de Freitas

Compartilhe:

Bárbara Martau/Opovonews – Fotos: Viviane Moreira/Opovonews

terreno invadido 1

Uma área de 23.400 metros quadrados, totalizando 65 lotes, onde está instalada a rádio evangélica Alvorada Gospel, no bairro Colina Verde, em Teixeira de Freitas, foi desapropriada pelo prefeito João Bosco (PT). O decreto número 066/2014, publicado no Diário Oficial do município de terça-feira, 4 de agosto, e assinado no dia 29 de julho, declara de utilidade pública parte do Loteamento Residencial Colina Verde.

De acordo com o texto do decreto, a área onde está instalada a sede da Alvorada Gospel e a antena de transmissão da rádio será destinada “à construção de praças, equipamentos comunitários e para a implementação da política habitacional às famílias de baixa renda”.

A área pertence à Campista Empreendimentos Imobiliários, empresa ligada à família Pinto. Os proprietários atribuem a desapropriação a uma retaliação orquestrada pelo prefeito João Bosco contra adversários políticos. Segundo denúncias, a represália também visa atingir os evangélicos, público ouvinte da Alvorada Gospel.

O terreno particular foi invadido duas vezes, este ano, por um grupo de pessoas que se autodenomina sem-teto. A primeira invasão ocorreu em maio e os donos da propriedade conseguiram na Justiça uma ordem de reintegração de posse, que foi inicialmente descumprida pelos invasores, mas dias depois se retiraram da área. No dia 25 de julho, um grupo de aproximadamente 20 pessoas voltou a invadir o terreno.

decreto desapropriacao radio alvorada dentro

 

terreno invadido 2

terreno invadido 3

terreno invadido 4

terreno invadido 5

terreno invadido 6

terreno invadido 7

terreno invadido

Compartilhe:

Leia mais

Fiscalizacao velocidade
Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados