Orça a Rádio Cidade

Pesquisadores descobrem formação de recife semelhante a coração em Cabrália

Compartilhe:

G1 BA – Foto: Divulgação/Coral Vivo

coracao foto coral vivo

Um mapeamento realizado na costa de Santa Cruz Cabrália, sul da Bahia, revelou uma formação de recifes semelhante a um coração. O caso foi descoberto através de imagens de satélite realizadas por pesquisadores do projeto Coral Vivo, na qual encontraram a formação ao sul do complexo de recifes do Parque Municipal Marinho da Coroa Alta, na região conhecida como Alagados.

No local estão colônias do coral conhecido como casca-de-jaca, que são recobertos de algas calcárias e que têm a coloração rosada. Segundo o geólogo José Carlos Seoane, coordenador do trabalho, serão mapeados aproximadamente 75 km². “A inclinação desses paredões é praticamente vertical, muito diferente das encontradas nos demais recifes de coral da região”, disse.

O mapeamento físico do complexo de recifes da Coroa Alta deve ser publicado pelo projeto Coral Vivo nas prefeituras próximas à região até 2015. Os estudos irão trazer um panorama sobre como são os recifes e o que está exatamente em cada ponto. Segundo os pesquisadores, o resultado do trabalho será usado como parâmetro para a realização de experimentos.

Compartilhe:

Leia mais

Fiscalizacao velocidade
Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados