Franedir Gois/OPovonews
Durante os dias 25 e 26 de março a paróquia São Pedro celebrou os 39 anos de história e de evangelização. No sábado, 25 os paroquianos marcaram presença para fomentar e enaltecer uma história que é muito peculiar para o dia- a- dia do teixeirense, sobretudo aqueles que batizaram, crismaram e casaram, ao longo desses 39 anos.
Na noite de domingo, 26 de março, Dom Jailton Lino, bispo diocesano, chefe da Igreja Particular de Teixeira de Freitas/Caravelas enfatizou a importância da fé, mostrando na narrativa de São João, na passagem da ressurreição de Lázaro o quanto Deus é importante na vida das pessoas.
“A ressurreição de Lázaro foi o último milagre de Jesus antes da Páscoa. Somente 4 dias depois que Jesus foi até a casa onde Lázaro havia morrido. A presença dele traz esperança para as irmãs que estavam desoladas. Quando Jesus chama Lázaro para sair do túmulo presenteia com esperança aquelas irmãs que estavam inquietas e elas e os demais começam a crer em Deus. Hoje, Jesus continua reacendendo a esperança de muitas pessoas que perderam a fé, o sentido da vida por conta de passados dolorosos. Somente Jesus é capaz de trazer e reacender a esperança para todos. Ele chora a ver o lamento das irmãs com a perca de seu irmão que faleceu, entretanto, nos convida a não nos deixarmos de acreditar. Retirai a pedra, que é o muro que está no meio de nós. As pedras da nossa vida, a dor, o fracasso, os erros o desespero, e outras mais. Jesus pede para que não tenhamos medo, pois Ele está conosco no dando confiança, força, energia e coragem. Se tivermos fé o resto Ele faz por nós. Não devemos ceder ao medo, desânimo, pois Ele diz que quer nos ver livres e vai nos ajudar”. Concluiu.