Orça a Rádio Cidade

Pacientes do CAPS esperam desde fevereiro por medicação da Prefeitura de Teixeira de Freitas

Compartilhe:

 

Viviane Moreira / Opovonews

 

O grupo do Facebook, Fiscalizar Teixeira, recebeu na manhã de quinta feira, (09), denúncia de uma mãe desesperada devido a falta de medicação de uso contínuo nos postos do CAPS ( Centro de Atenção Psicossocial) e no Ambulatório Central de Teixeira de Freitas.

Nossa equipe conversou com a mãe de um jovem, que preferiu não se identificar, que sofre de esquizofrenia, e a mesma relatou a nossa reportagem que o medicamento não é repassado pela prefeitura desde fevereiro deste ano.

De acordo com a denunciante, o remédio Haldol Deconoato,  utilizado no tratamento de distúrbios psicóticos agudos e crônicos que incluem esquizofrenia, estados maníacos e psicose induzida por fármacos (psicose esteróidea), que é de uso contínuo,  está em falta nos postos do CAPS desde fevereiro de 2014. O jovem paciente é atendido no CAPS do Bela Vista.

” É um absurdo, há tanto tempo estar indo todos os dias aos postos do CAPS e não conseguir a medicação. Sou aposentada, ganho um salário mínimo, não tenho condições de comprar o remédio. Sempre que vou aos postos, os funcionários só dizem que a prefeitura não repassou a verba para a compra do medicamento. Meu filho tem ataques frequentes, estou desesperada, não sei mais o que fazer. As vezes a agressividade dele me assusta, ele precisa do remédio, não suporto mais ver o sofrimento dele”.

 

20141009_163731 20141009_163852

 

Compartilhe:

Leia mais

Fiscalizacao velocidade
Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados