Orça a Rádio Cidade

Mídia romantiza fuga e vida de homicida e estuprador da Bahia e destaca rituais satânicos

Compartilhe:

Opinião//Kátia Armini

A Polícia Civil encontrou na casa do assassino de Ceilândia itens que indicam práticas de bruxaria e rituais de magia negra. Lázaro tem vários crimes em seu currículo, mesmo assim a justiça concedeu, em duas ocasiões, a oportunidade de fuga ao criminoso através das conhecidas “saidinhas” em épocas festivas. O resultado é o assassinato, muitas vezes seguido de estupro.

Não sabemos se é  por abraçar alguma linha ideológica, mas, flagramos em jornais de grande circulação as seguintes observações:
O jornal o Correio trás o laudo dos psicólogos:  “O documento ainda destaca que Lázaro teve o desenvolvimento psicossocial prejudicado por agressão familiar, uso abusivo de álcool e outras drogas, falecimento de familiar, abandono de atividades escolares, trabalho infantil e situação financeira precária”.
Ou seja, os psicólogos colocam o marginal como uma vítima da sociedade. Se não fosse trágico, seria cômico. Se fizermos uma pesquisa e colocarmos  a lista de problemas e situações difíceis pelo qual 70% dos brasileiros passa, excede em muito a esta aí.
Leia agora essa postagem do jornal O Globo no Twitter. Só faltou distribuir confetes e mamãe-sacode:
O Jornal Metrópole, vai muito além e publica o seguinte:

“Uma das hipóteses para a chacina ocorrida na Fazenda Vidal, na madrugada de quarta-feira, é de que Lázaro Barbosa de Sousa, 32, tenha invadido a casa para roubar os pertences da família. No entanto, ao ver que Cleonice pedia socorro pelo telefone, ele matou pai e filhos e se apressou em deixar o local do crime, levando-a como refém”.

A hipótese acima, no entanto, mostra um viés que, mais uma vez, responsabiliza a vítima e praticamente inocenta o bandido. É como se a reportagem  dissesse: “Tadinho do bandido, ele só queria roubar mas foi obrigado a matar a família e estuprar e matar a mulher porque ela foi malvada e ligou para a polícia”. 

Para finalizar, a fuga do bandido está sendo relatada como cinematográfica e ele foi promovido a serial killer. Sim, ele é um assassino em série e sente prazer com as mortes que provoca. Quanto à fuga cinematográfica… se correr e se esconder numa mata extensa cujo relevo tem muitas pedras e pequenas cavernas e com o agravante de ser um local em que o criminoso conhece  cada buraco e caminho é ou não cinematográfico, não sabemos. Sabemos apenas que isso atrapalha o trabalho da polícia e é por isso que o efetivo que o procura é tão grande. Ele pode estar em qualquer lugar. Torçamos para que não aconteça a morte de policiais. Voltamos a ressaltar, a quantidade de efetivo se dá por conta dessa busca ser difícil e não porque o criminoso é um super homem como alguns romantizam.

Segue abaixo algumas informações para que nosso leitor possa avaliar os fatos

Cronologia dos crimes entre 2018 e 2021

8 de março de 2018: Lázaro foi preso em Águas Lindas de Goiás por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, roubo e estupro. Após três meses, fugiu da cadeia e continuou a ser procurado por roubar, estuprar e invadir propriedades em Goiás. No mesmo ano, ele foi condenado por um homicídio na Bahia.
26 de março de 2021: O homem teria invadido uma casa no Distrito Federal e estuprado a moradora do local.
17 de maio de 2021: Uma família foi feita refém pelo suspeito, que portava uma faca e uma arma. Neste episódio, Lázaro mandou as vítimas ficarem nuas, prendeu os homens em um quarto e ordenou que as mulheres servissem o jantar.
Junho de 2021: Neste mês, Lázaro teria assassinado a família e dado sequência aos crimes de roubo, estupro, invasão de propriedade e porte ilegal de arma de fogo, como especificado no item “dias seguintes ao assassinato”. (Dados compilados pela Joven Pan)

A Polícia do distrito Federal trabalha com a possibilidade de que os sequestros são utilizados pelo criminoso para cometer rituais satânicos. Objetos estranhos foram encontrados em vários esconderijos do foragido e na casa da mãe do marginal foram encontrados altares e tigelas de barro com dinheiro e cachaça, além de pentagramas desenhados no chão e uma cruz invertida.

Possíveis disfarces do criminoso:

 

 

 

 

Compartilhe:

Leia mais

UFSB campus teixeira de freitas
Fiscalizacao velocidade
Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados