Orça a Rádio Cidade

Número de desalojados pelas fortes chuvas passa dos 8 mil na Bahia

Compartilhe:

A população atingida pelas fortes chuvas que afetam algumas regiões da Bahia, especialmente o Extremo Sul, soma 65 desabrigados, 8.081 desalojados e 9.348 afetados em decorrência dos efeitos diretos do desastre, conforme dados atualizados na tarde de terça-feira (25) pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec).

Os números correspondem às ocorrências registradas em 25 municípios atingidos. Desses, cinco estão com decreto de situação de emergência: Santa Cruz Cabrália, Ilhéus, Belmonte, Porto Seguro e Itapebi.

Os demais municípios afetados no Extremo Sul são Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Ibirapuã, Itabela, Itagimirim, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas e Vereda.

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) continua atuando no atendimento à população em áreas isoladas na região de Santa Cruz Cabrália. A ação foi iniciada segunda-feira, com a distribuição de cestas básicas, água potável e colchões feita pelas guarnições. Além disso, os bombeiros permanecem atentos a qualquer situação de emergência.

 

Rodovias

Um rompimento de bueiro na BA-001, entre Belmonte e Santa Cruz Cabrália, causou a formação de uma cratera. O trecho está sinalizado e o tráfego em meia pista.

Além de Cabrália, a BA-283, entre Itabela – Guaratinga, segue com o trânsito em meia pista, desde o dia 21 de abril, devido ao rompimento de bueiro, conforme a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra). A passagem de veículos permanece sinalizada e em meia pista.

 

Fonte e fotos: Secom/Gov-BA

Compartilhe:

Leia mais

UFSB campus teixeira de freitas
Fiscalizacao velocidade
Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados