Luciano Teixeira dos Santos, de 35 anos, conhecido como “Nego do Biroska” ou “Nego Doido” morreu em troca de tiros com a polícia na manhã desta quarta-feira, 23 de junho, por volta das 05h. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Itamaraju mas não resistiu aos ferimentos.
Policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) de Itamaraju e da CAEMA, juntamente com uma equipe da Polícia Civil, cumpriram mandados de prisão no Bairro Várzea Alegre, região sul da cidade. Biroska tinha contra si, 07 (sete) mandados de Busca e Apreensão.
Na residência do “Nego do Biroska” foram apreendidas 98 buchas de maconha; 01 pedra de crack, pesando 162 gramas; 25 pinos de cocaína; 02 aparelhos celular; 01 arma, tipo revólver, de marca Argentina, cal. 22; e a quantia de 726 (setecentos e vinte e seis) reais em espécie.
Duas pessoas suspeitas foram conduzidas para a Delegacia Territorial de Itamaraju. Um homem, que não teve sua identidade revelada, foi flagranteado por crime de tráfico de drogas, e será recambiado à Carceragem da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas. Já uma mulher foi conduzida, ouvida e liberada.
Peritos da CRPT de Teixeira de Freitas realizaram uma perícia no local, a pedido do delegado Gilvan de Meireles que também solicitou a remoção do corpo ao IML.
Um Inquérito Policial Militar vai ser instaurado pelo comando da PM para apurar as circunstâncias do Auto de Resistência.
Fonte: LN