Orça a Rádio Cidade

MPT abre investigação sobre vazamento de amônia em frigorífico de aves em Eunápolis

Compartilhe:

A intoxicação de 11 trabalhadores em uma fábrica localizada na zona rural de Eunápolis vai ser investigada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). O caso aconteceu na segunda-feira (18) na empresa Naturaves, que fica às margens da BR-101.

As informações preliminares dão conta de que os funcionários intoxicados começaram a passar mal após vazamento de gás amônia, utilizada no frigorífico instalado na empresa. Os trabalhadores foram socorridos para o Hospital Regional de Eunápolis e tiveram alta no mesmo dia.

 

Investigação

No procedimento instaurado, o MPT vai buscar informações junto aos órgãos que acompanham o caso, como polícia civil, e deverá também solicitar perícia técnica no local com o objetivo de verificar se todos os itens das normas técnicas de saúde e segurança do trabalho vinham sendo cumpridas pela empresa.

A Naturaves também poderá ser notificada a apresentar documentos e prestar esclarecimentos. Em nota, a companhia afirmou que, após a identificação do vazamento, foi realizada a evacuação do local e das imediações e que a produção foi retomada na terça-feira (19).

 

Inspeção da Sesab

Na terça-feira, uma equipe da Vigilância da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) fez uma inspeção na fábrica da Naturaves.

Informações preliminares apontam que quatro setores da empresa, entre eles o de evisceração, foram afetados pela contaminação.

Técnicos da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) farão análise da produção. Atualmente, a empresa abate 1.100.000 aves e produz 27.000.000 de ovos por mês.

 

Fonte: Ascom/MPT – Foto: Divulgação/Naturaves

Compartilhe:

Leia mais

UFSB campus teixeira de freitas
Fiscalizacao velocidade
Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados