Orça a Rádio Cidade

MP vai apurar lei que aprova leitura da Bíblia em escolas de Porto Seguro

Compartilhe:

O Ministério Público da Bahia (MP) vai apurar uma lei aprovada pela prefeita de Porto Seguro, Claudia Oliveira (PSD), em que autoriza a leitura facultativa de versículo da Bíblia nas escolas públicas municipais. Segundo a prefeita, todos os dias no início das aulas em todos os turnos e séries, a leitura será realizada por escolha do professor. A prefeita só esqueceu que vivemos em um Estado laico, ou seja, deve-se seguir o princípio da imparcialidade em assuntos religiosos.
O promotor de Justiça Cristiano Chaves afirmou que nenhum órgão público pode impor preceitos religiosos. “Isso é uma clara indicação de intolerância religiosa. A constituição consagra a liberdade de religião e nenhuma prática de religião pode ser imposta. Todos são livres para escolher uma religião, bem como não escolher nenhuma”, disse.
Chaves ainda aponta a gravidade do caso. “Para nós do Ministério Público isso é muito grave, pois termina enfrentando a autodeterminação humana”. A reportagem entrou em contato com a prefeitura, mas até o fechamento da matéria, as ligações não foram atendidas. (Bocão News)
lei da biblia
 

Compartilhe:

Leia mais

Fiscalizacao velocidade
Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados