Por Ana Clara Morais, G1 ES
O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) denunciou, nesta terça-feira (8), o motorista do carro que causou o acidente e a morte de dois jovens em outubro de 2020, na avenida Dante Michelini, em Camburi, em Vitória, por homicídio doloso.
O acidente aconteceu depois que o motorista de um carro modelo Audi, que seguia no sentido Serra pela avenida, perdeu o controle do veículo e subiu no canteiro central. Segundo a promotoria, o motorista participava de um racha e estava a 120 km/h, sob o efeito de maconha, quando perdeu a direção.
Os jovens – que estavam no banco traseiro – foram arremessados do veículo. Um dos corpos atingiu um carro que seguia no sentido contrário. Os dois morreram no local. Na época, a polícia afirmou que os dois estavam sem cinto de segurança.
Além de responder pelas mortes de Matheus Nunes Fardin, de 26 anos, e Gustavo Fracarolli, de 27 anos, o motorista foi denunciado por tentativa de homicídio de outro passageiro que ficou ferido e por colocar em risco a vida dos outros três motoristas dos veículos atingidos.
O acidente

O acidente aconteceu depois que o motorista de um carro modelo Audi, que seguia sentido Serra pela avenida Dante Michelini, perdeu o controle do veículo e subiu no canteiro central.
O carro derrubou um poste, invadiu a contramão e bateu de frente com um ônibus do Transcol e um outro carro de passeio.
Com o impacto da batida, os dois jovens foram arremessados do carro e morreram no local do acidente. O corpo de uma das vítimas ainda atingiu um outro carro que seguia no sentido contrário.
O motorista, agora denunciado, e um carona foram socorridos e encaminhados para o hospital. Uma passageira do coletivo sofreu ferimentos leves e também foi socorrida.
O motorista do ônibus e do carro atingido fizeram teste do bafômetro, que deu negativo para o consumo de álcool. O condutor do Audi, segundo a PM, não tinha condições de passar pelo exame.