Orça a Rádio Cidade

Motorista é denunciado por morte de jovens em acidente em Vitória

Compartilhe:

Por Ana Clara Morais, G1 ES

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) denunciou, nesta terça-feira (8), o motorista do carro que causou o acidente e a morte de dois jovens em outubro de 2020, na avenida Dante Michelini, em Camburi, em Vitória, por homicídio doloso.

O acidente aconteceu depois que o motorista de um carro modelo Audi, que seguia no sentido Serra pela avenida, perdeu o controle do veículo e subiu no canteiro central. Segundo a promotoria, o motorista participava de um racha e estava a 120 km/h, sob o efeito de maconha, quando perdeu a direção.

Os jovens – que estavam no banco traseiro – foram arremessados do veículo. Um dos corpos atingiu um carro que seguia no sentido contrário. Os dois morreram no local. Na época, a polícia afirmou que os dois estavam sem cinto de segurança.

Além de responder pelas mortes de Matheus Nunes Fardin, de 26 anos, e Gustavo Fracarolli, de 27 anos, o motorista foi denunciado por tentativa de homicídio de outro passageiro que ficou ferido e por colocar em risco a vida dos outros três motoristas dos veículos atingidos.

O acidente

Carro envolvido na batida ficou completamente destruído em Vitória — Foto: Ari Melo/ TV Gazeta

O acidente aconteceu depois que o motorista de um carro modelo Audi, que seguia sentido Serra pela avenida Dante Michelini, perdeu o controle do veículo e subiu no canteiro central.

O carro derrubou um poste, invadiu a contramão e bateu de frente com um ônibus do Transcol e um outro carro de passeio.

Com o impacto da batida, os dois jovens foram arremessados do carro e morreram no local do acidente. O corpo de uma das vítimas ainda atingiu um outro carro que seguia no sentido contrário.

O motorista, agora denunciado, e um carona foram socorridos e encaminhados para o hospital. Uma passageira do coletivo sofreu ferimentos leves e também foi socorrida.

O motorista do ônibus e do carro atingido fizeram teste do bafômetro, que deu negativo para o consumo de álcool. O condutor do Audi, segundo a PM, não tinha condições de passar pelo exame.

Compartilhe:

Leia mais

Fiscalizacao velocidade
Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados