Orça a Rádio Cidade

Moradores de Itabuna estão usando baias de animais como abrigo

Compartilhe:

Várias famílias  do bairro Maria Matos, em Itabuna-BA, estão se abrigando em baias onde ficam alojados os cavalos no parque de exposição. A estimativa é de que pelo menos 200 pessoas estão vivendo no local.

Um exemplo é o caso do senhor José Campos de 83 anos. Segundo ele a chuva levou, praticamente tudo, que estava dentro de seu barraco. Apenas uma televisão permaneceu no local.

Também o trabalhador rural, Moises Carlo da Silva, a exemplo dos demais, viveu situação parecida. Ele afirma que a chuva levou sua casa, porém,ele ainda conseguiu recuperar alguns de seus pertences.

“A água foi ligeira demais. O que deu pra tirar tirou, o resto a água levou tudo”, explicou.

A ajuda para estas famílias não está vindo do poder público ou de alguma organização e sim de populares como é o caso de senhor Lucas e seu filho Pietro que arrecadaram dinheiro e compraram alimentos para estas famílias.

Entre os desafios enfrentados pela comunidade ali instalada está a de conseguir ter o mínimo de higiene pessoal. A água colocada para os animais é dividida com  crianças, adultos e idosos.

O poder público municipal alega que as famílias serão removidas para o Campus da UFSB (Universidade Federal do Sul da Bahia.

Compartilhe:

Leia mais

Animais na pista
UFSB campus teixeira de freitas
Fiscalizacao velocidade
Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados