Orça a Rádio Cidade

Play
Pause

12 de April de 2024

12 de April de 2024

Max Almeida, diretor do Consaúde, participa do Fenacomp em São Paulo

Compartilhe:

Consórcio Interfederativo de Saúde da Região Extremo Sul do Estado da Bahia (Consaúde) é convidado a participar representando o estado e apresentar a experiência de consórcios no Congresso Nacional de Consórcios Públicos e Municípios (Fenacomp) no memorial da América Latina em São Paulo (SP).

Reconhecido nacionalmente, sendo o primeiro consórcio de saúde do estado da Bahia, o Consaúde, liderado pelo presidente Silvio Ramalho, representado no evento por seu diretor-executivo, Max Almeida, apresentou o histórico do consórcio, os resultados até o momento e os planos e projetos para o futuro, sendo a primeira vez que o estado da Bahia é representado em nível nacional.

Participando tanto da solenidade de abertura do evento quanto do painel saúde do congresso, o Consaúde fez importantes ponderações e propostas a Federação Nacional de Consórcios.

Max Almeida apresentou o modelo estadual de consórcios no que se refere às policlínicas regionais de saúde, os potenciais que o Consaúde tem vivenciado nestes cinco anos de existência na região extremo sul do estado da Bahia.

Ainda no painel saúde, Max Almeida foi responsável em liderar o movimento de mudanças da lei no que se refere a envio de emendas parlamentares para consórcios de saúde. Atualmente, os consórcios de saúde não podem receber de maneira direta emendas e convênios federais, tendo a necessidade legal que o mesmo vá para um município ente consorciado e, posteriormente, repassado ao consórcio. Essa realidade não condiz com o potencial de planejamento, desenvolvimento e execução que o consórcio tem em sua natureza. E o Consaúde lidera agora este movimento nacional em busca da aprovação da lei que já se encontra no senado.

Compartilhe:

Leia mais

Policia Civil
Arma apreendida
Passaros apreendidos
Ambulancias
UFSB
Acessibilidade Bombeiros
Dengue
Reuniao indígenas
Capacitacao ambiental
Foragido preso
Identidades aldeia de Prado
Reuniao liderancas indigenas capa

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados