Orça a Rádio Cidade

Marinha emite alerta de mau tempo com ventos fortes de até 60 km/h no litoral do Extremo Sul

Compartilhe:

A Marinha do Brasil emitiu um alerta de mau tempo no litoral da Bahia, com ventos fortes de até 60 km/h (33 nós), entre a madrugada de sexta-feira (6) e a manhã de sábado (7).

A intensificação dos ventos deve atingir a direção Sudeste a Leste, na faixa litorânea entre os estados da Bahia, ao norte de Caravelas (sul do estado), e do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal.

Além da Bahia e do Rio Grande do Norte, o mesmo sistema poderá ocasionar ventos de direção Sudeste a Leste, com intensidade de até 60 km/h, na faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Norte, ao norte de Natal, e do Maranhão, ao sul de São Luís.

A Marinha informa que mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço através da internet. Além disso, alerta aos navegantes que consultem essas informações antes de irem ao mar.

De acordo com o boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na sexta-feira, a previsão para grande parte da Bahia é de tempo instável, com poucas nuvens, predomínio de sol e baixa umidade relativa do ar. Já na região do litoral do estado, o dia pode ser nublado com chuva.

Em Caravelas, onde está prevista a intensificação dos ventos, a manhã de sexta-feira deve ser nublada com chuva isolada. A temperatura varia entre 14ºC e 26ºC, segundo o Inmet. Em alcobaça a temperatura aponta para 18ºC, a mínima e 27ºC, a máxima.

Para a cidade de Teixeira de Freitas, conhecida como o coração do Extremo sul as temperaturas variam entre 16 e 26 graus.

Já em Salvador, a previsão é de uma manhã de sexta-feira com céu encoberto e chuva isolada. Já à tarde e à noite devem ser de céu nublado, com chuva isolada.

Os ventos fortes que vão atingir o litoral, conforme o alerta da Marinha, não devem chegar a Salvador já que de acordo com o Inmet, a sexta-feira na capital baiana será de ventos fracos a moderados.

Ainda em Salvador, a temperatura mínima será de 21ºC e a máxima de 25ºC. A umidade relativa mínima será de 50% e a máxima de 95%, informou o Inmet.

Compartilhe:

Leia mais

Fiscalizacao velocidade
Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados