Orça a Rádio Cidade

Marcelo Cajá fala da história da Igreja Nossa Senhora da Conceição em Nova Viçosa

Compartilhe:

Franedir Gois/OPovonews

A Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Nova Viçosa celebrou 300 anos em 2020 e nela estão concentradas um grande número de imagens originais, histórias de fiéis que retratam milagres, testemunhos de fé de pessoas antigas e famílias tradicionais que se orgulham da missão da comunidade.

As irmandades da comunidade fazem parceria com o catolicismo. Irmandade de São Sebastião é a mais antiga, criada há mais de 200 anos. A Irmandade de São Benedito, criada há mais de 180 anos e a Irmandade Divino Espírito Santo, criada há mais de 150 anos.

Marcelo Conceição Cajá é um jovem nativo que se interessa muito pela história da Igreja local e faz pesquisas sobre cada detalhe, inclusive das imagens e importância de cada uma. Para ele a ereção da igreja remonta o ano de 1748 e já passou por algumas reformas, mas não perdeu sua originalidade da antiga construção.

Arlinda Figueiredo de Matos (dona Doca), Benedita Figueiredo das Neves (dona Dita) e Luiza Alves Figueiredo (dona Luiza), são três irmãs que fazem parte da Irmandade do Divino Espírito Santo. Elas continuam atuando e ajudando na Igreja, principalmente nos dias de festejos.

Padre Aelson Neves, pároco fala da importância dos trabalhos na comunidade, seus 300 anos de existência e apresenta membros das irmandades que o ajudam no serviço de evangelização.

Compartilhe:

Leia mais

UFSB campus teixeira de freitas
Fiscalizacao velocidade
Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados