Orça a Rádio Cidade

Mais de 670 mil pessoas ainda não se vacinaram contra Influenza em Salvador; campanha será encerrada na sexta

Compartilhe:

Mais de 673 mil pessoas ainda não se vacinaram contra a Influenza em Salvador. A campanha de vacinação será encerrada na sexta-feira (3) e, até então, tem cobertura vacinal considerada abaixo do ideal, com apenas 26% do público alcançado.

Além da vacinação contra a Influenza, a imunização contra o sarampo também preocupa a Secretaria Municipal da Saúde. De acordo com o órgão, 288 mil pessoas ainda não receberam o imunizante.

A campanha de vacinação contra as duas doenças foi iniciada no mês de abril. Segundo a SMS, os imunizantes foram ofertados em 156 salas de vacina, além de mutirões aos finais de semana.

É possível se vacinar até sexta-feira, das 8h às 17h. Para receber o imunizante, é preciso levar a carteira de vacinação ou cartão SUS e documento com foto. Os profissionais da saúde devem levar a carteira do órgão onde atua.

Influenza

Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos e mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Sarampo

Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) e trabalhadores da saúde.

Fonte: G1

Compartilhe:

Leia mais

UFSB campus teixeira de freitas
Fiscalizacao velocidade
Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados