Orça a Rádio Cidade

Luva de ouro? Fifa anuncia prêmio para o melhor goleiro do mundo

Compartilhe:

 

A partir deste ano, os goleiros passarão a ter uma premiação específica no evento de gala da Fifa que acontece no final de todas as temporadas. A entidade que regula o futebol anunciou, nesta quinta-feira, o “The Best Fifa Goalkeeper”, que vai premiar o melhor atleta da posição. Uma espécie de “Luva de Ouro”, por assim dizer.

– O papel dos goleiros no futebol é tão importante quanto específico, apesar de não terem o reconhecimento que merecem. É por isso que estamos orgulhosos de anunciar esse prêmio, já que não estaremos nos lembrando apenas daqueles que marcam os gols, mas também daqueles que têm a responsabilidade igualmente importante de evitá-los – declarou Zvonimir Boban, secretário-geral da Fifa.

Em seu comunicado oficial, a Fifa ainda brincou dizendo que os goleiros têm “um dos trabalhos mais mal agradecidos de todos”.

Na história, apenas um goleiro recebeu o prêmio de melhor jogador do mundo: Lev Yashin, da antiga União Soviética. Mais recentemente, Oliver Kahn e Manuel Neuer (ambos alemães) chegaram perto e estiveram entre os três finalistas em 2002 e 2014, respectivamente.

O primeiro melhor goleiro do mundo será anunciado no dia 23 de outubro deste ano, no “The Best Fifa Football Awards Gala”, em Londres. Os atletas serão avaliados pelas atuações entre o período de novembro de 2016 e julho de 2017. (Globo Esporte)

Compartilhe:

Leia mais

Fiscalizacao velocidade
Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados