Orça a Rádio Cidade

Jovem que realizou fuga cinematográfica no Centro de Teixeira é ouvido pela Polícia Civil e liberado na presença de seu advogado

Compartilhe:

Teixeira de Freitas: A equipe de reportagem do Liberdade News acompanhou durante a tarde desta sexta-feira, 23 de setembro, os desdobramentos do caso do jovem que foi preso após uma fuga no Centro de Teixeira, onde tiros foram disparados, estabelecimento comercial invadido, e que resultou na entrega do suspeito aos policiais. O suspeito foi identificado como sendo, Pablo dos Santos Pessoa, de 21 anos. O caso chamou a atenção dos teixeirenses pela forma cinematográfica com a qual o suspeito fugia dos policiais.

Na ocorrência policial, os militares alegaram que a guarnição do PETO/ROTAM estava em rondas no Bairro São Lourenço, quando avistaram o Pablo em uma motocicleta Honda CG 150 FAN, de cor vermelha. Ainda segundo a PM, o acusado apresentava um volume na cintura, e que não obedeceu a ordem de parada, sendo necessário o acompanhamento tático. Em determinado momento, os militares alegaram que o suspeito fez menção de que iria sacar uma arma de atirar, sendo necessário um tiro de advertência, o qual atingiu o ombro do suspeito.

Mesmo atingido, o Pablo continuou a fuga até o Centro da cidade, quando avistou uma loja aberta e adentrou. Depois ele seguiu a fuga para cima do telhado e saiu pulando de um prédio para outro até ser localizado e preso. Como ele foi atingido por um tiro, ele precisou ser socorrido pelo SAMU ao Hospital Municipal e em seguida, foi conduzido para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foi apresentado à delegada plantonista, Rina Andrade, e assistido pelo seu advogado, Yuri Gustavo de Miranda Souza.

Em seu depoimento, o Pablo disse que não estava em posse de drogas, nem de arma, e que o volume em sua cintura era seu celular e sua carteira. O Pablo disse que fugiu dos policiais porque estava com medo de receber diversas multas, pois não tinha CNH e a moto era emprestada. O Pablo disse que recebeu um tiro e que mesmo assim prosseguiu com a fuga, adentrando em um estabelecimento comercial, e depois fugiu pelo telhado, indo parar em um apartamento, que estava vazio. De lá ele ligou para o seu tio e conseguiu falar com o seu pai.

Após oitiva, na presença do advogado Yuri Miranda, a delegada Rina Andrade liberou o Pablo. A moto será periciada e liberada ao proprietário. A delegada instaurou um inquérito regular e o Pablo será investigado.

Fonte: LN

Compartilhe:

Leia mais

UFSB campus teixeira de freitas
Fiscalizacao velocidade
Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados