Orça a Rádio Cidade

Play
Pause

12 de April de 2024

12 de April de 2024

Jerônimo assume compromisso de aprofundar relação com Defensoria Pública

Compartilhe:

A frase é do defensor público geral, Rafson Saraiva Ximenes, que fez uma visita de cortesia ao governador eleito, Jerônimo Rodrigues, na sede da Desenbahia.

“O governador [eleito] está muito aberto a discutir e planejar como fazer para a Justiça chegar aos cidadãos mais carentes do estado. Estou bastante confiante e otimista, porque o que se desenha para o estado é um cenário muito favorável às pessoas que mais necessitam”. A frase é do defensor público geral, Rafson Saraiva Ximenes, que fez uma visita de cortesia ao governador eleito, Jerônimo Rodrigues, na sede da Desenbahia, na tarde desta segunda-feira (21/11).

Após a reunião, que também teve a participação do vice-governador eleito, Geraldo Júnior, do chefe de gabinete da Defensoria, Álvaro Gomes, e do membro do Grupo de Transição Governamental, Felipe Freitas, Rafson parabenizou o governador eleito pela “abertura e compromisso firmado com a população carente da Bahia”. No encontro, estiveram em pauta as demandas da população em situação de pobreza, o combate à fome e o acesso à Justiça no estado da Bahia.

Jerônimo agradeceu a visita do defensor público e afirmou que vai trabalhar em parceria com a Defensoria, respeitando a autonomia do órgão, “especialmente para garantir o acesso a serviços públicos para aqueles que mais precisam”. Para o governador eleito, a Defensoria realiza um “trabalho de excelência” fundamental para o fortalecimento da participação cidadã, “por isso meu compromisso de aprofundar essa relação” a partir de 2023, concluiu.

Após encontro na Desenbahia, onde está atuando o Grupo de Transição, Jerônimo participou do ato de entrega de ônibus escolares para mais de 60 municípios baianos, com o governador Rui Costa, no estacionamento da Secretaria da Educação (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. “Estes ônibus fazem o transporte daqueles estudantes que residem em locais distantes das escolas, como as zonas rurais. Nos últimos anos, já foram entregues mais de 800 equipamentos, todos eles modernos e com acessibilidade para transportar nossos estudantes com segurança. Nos próximos dias, vamos entregar mais de 200 unidades e seguiremos trabalhando para fortalecer a educação da Bahia”, afirmou o governador eleito.

Compartilhe:

Leia mais

Policia Civil
Arma apreendida
Passaros apreendidos
Ambulancias
UFSB
Acessibilidade Bombeiros
Dengue
Reuniao indígenas
Capacitacao ambiental
Foragido preso
Identidades aldeia de Prado
Reuniao liderancas indigenas capa

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados