Orça a Rádio Cidade

Homem mata duas mulheres a tiros e comete suicídio em Porto Alegre

Compartilhe:

Por Jonas Campos, RBS TV

Duas mulheres foram mortas a tiros e uma jovem, de 17 anos, foi ferida e hospitalizada em estado grave, na noite desta segunda-feira (7), no bairro Lomba do Pinheiro, Zona Leste de Porto Alegre. Conforme a Polícia Civil, o atirador se matou após o crime.

A polícia investiga o caso como duplo feminicídio e tentativa de feminicídio, seguida de suicídio. A jovem ferida é companheira do atirador, conforme a investigação. A mãe, de 32 anos, e a tia dela, de 16, foram mortas com tiros na cabeça.

Testemunhas relatam que o atirador, de 21 anos, chegou a residência, aparentando estar drogado, e tentou acessar o celular da companheira. Após isso, eles começaram a brigar e o homem abriu fogo contra as pessoas que estavam no local.

Uma das testemunhas que presenciou o crime conseguiu se esconder, junto com uma criança de 11 anos, que estava na residência. Ambos não sofreram ferimentos.

Segundo a delegada do caso, Jeiselaure de Souza, eles estavam juntos há três meses e não havia registro de violência.

O homem, cuja idade não foi confirmada, tem histórico de participação no tráfico de drogas e já havia sido preso.

“O casal até o dia de hoje não tinha tido nenhuma briga e a relação era bem recente, cerca de três meses. Agora precisamos aprofundar as investigações”, afirma a delegada.

“São os casos que a gente não consegue alcançar porque não temos conhecimento. É mais um dos casos que não havia registro de violência doméstica, então fica complicado fazermos o trabalho de prevenção, porque as vítimas só viram estatística infelizmente quando morrem”, reflete a delegada.

Segundo ela, o feminicídio é o único crime que não é subnotificado, uma vez que quando uma mulher morre por violência de gênero a polícia toma conhecimento no momento em que o crime já aconteceu.

Por isso, a delegada alerta para a importância da prevenção. “Que as vítimas, no primeiro sinal de relacionamento possessivo de ciúme excessivo, procurem a delegacia para se informar”, afirma.

Compartilhe:

Leia mais

UFSB campus teixeira de freitas
Fiscalizacao velocidade
Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados