Um homem, visivelmente embriagado passou a agredir a esposa e posteriormente a visinha que buscava evitar as agressões. O fato aconteceu no último sábado (13/08/22) por volta das 20h20, na Rua Rio de Janeiro, no Bairro Brisas do Mar, na cidade de Mucuri. De acordo com as informações colhidas no local o homem estava furioso, e o motivo da discórdia era um aparelho celular.
Policiais Militares da Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) atenderam a ocorrência, e ao chegarem no local foram hostilizados pelo agressor que, de posse de uma faca passou ameaçar os policiais. Os policiais usaram uma arma com munição de borracha e dispararam um tiro para tentar contê-lo. O tiro atingiu a coxa esquerda do agressor, que ficou ainda mais nervoso e foi para cima dos policiais com a faca.
Após esgotar todas as possibilidades de diálogo, houve outra investida contra os militares, foi quando um dos policiais atirou na perna esquerda do agressor, que foi contido, e a faca retirada de seu poder. Na sequência, o suspeito foi levado para o Hospital São José, no distrito de Itabatã, com forte hemorragia. Ele foi identificado como Danilo Gustavo Trindade, de 32 anos. Ainda segundo informações, Danilo foi transferido para o Hospital Municipal de Teixeira Freitas (HMTF), no domingo (14).
O delegado plantonista, Bruno Ferrari, em uma ação continuada, esteve no HMTF e flagranteou o Danilo Gustavo pelos crimes de desobediência e resistência, Lesão Corporal (Lei Maria da Penha) e ameaça. Ele segue custodiado pela Polícia Militar no HMTF. Após alta médica, Danilo Gustavo será apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas para as medidas cabíveis.