Orça a Rádio Cidade

Gastos públicos com São João preocupam Ministério Público do Estado e Tribunais de Contas

Compartilhe:

Os presidentes dos Tribunais de Contas do Estado (TCE/BA) e dos Municípios da Bahia (TCM/BA), Marcus Presídio e Francisco de Souza Andrade Netto, a procuradora-chefe do Ministério Público da Bahia (MPE), Norma Cavalcanti, e o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Proteção à Moralidade Administrativa, Frank Ferrari, se reuniram nesta segunda-feira (8) para discutir ações conjuntas de orientação dos gestores públicos sobre gastos realizados com os festejos juninos.

O objetivo da reunião foi analisar a possibilidade de se elaborar um documento com recomendações sobre os gastos, de modo a preservar o interesse público, evitando-se gastos abusivos ou irrazoáveis, sem perder de vista os interesses econômicos e culturais legítimos da população. O interesse é, sobretudo, orientar os gestores e prevenir eventuais irregularidades.

O promotor Frank Ferrari observou que é necessário orientar os gestores para que as decisões de gastos com os festejos levem em conta a saúde econômico-financeira dos municípios, que os valores sejam detalhados e justificados, e que haja ampla transparência sobre os custos das contratações públicas em todas as suas fases.

 

Fonte e foto: Ascom/TCM

Compartilhe:

Leia mais

UFSB campus teixeira de freitas
Fiscalizacao velocidade
Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados