Orça a Rádio Cidade

“Eu puxo o meu saco” diz Marcos Belittardo em resposta a acusação Tequinha na Tribuna da Câmara

Compartilhe:

De acordo com o vereador Uivamthê Brito Andrade, conhecido como Tequinha, a prefeitura de Teixeira de Freitas está repleta de funcionários ilegais. Isso porque, muitos deles são parentes do prefeito; vereadores beneficiados pelo prefeito e também de funcionários do auto escalão da prefeitura. O vereador começa seu discurso dizendo que a a moralidade não pode ter prazo de validade.

De acordo com Tequinha, o presidente da Casa fala sobre moralidade mas albergava, ao contrario do que dizia, vários amigos indicados por ele que, a despeito de ser da oposição, foram mantidos pelo governo Temóteo Brito. O vereador citou, nome por nome e ao final dezenas de pessoas haviam sido citadas como beneficiadas, apesar do antagonismo do atual presidente, contra a gestão anterior.

“Quero dizer, sem demagogia, que vereador nenhum participa da base do governo, se não tiver cargos. Pode ter certeza disso. Tem que ter cargos. Isso é uma prática que vem acontecendo ha muito tempo, pode ter certeza. Vamos deixar de ser imorais e falar a verdade sem ter vergonha de esconder o passado, que é isso o que se faz aqui hoje”. disse Tequinha.

O parlamentar explica que o presidente da Casa Legislativa Marcos Belittardo, bem como vários vereadores têm diversas pessoas contratadas pela atual gestão e que são parentes assim como “secretários que têm a família, quase toda, empregada”.

O vereador Marcos Belittardo não entrou no mérito do Nepotismo mas enfatizou a importância do caráter . O vereador falou de um dos casos citados pelo antagonista ao explicar que o profissional que hoje também é chefe de gabinete foi mandado embora  pelo prefeito anterior graças a um “instinto de vingança” juntamente com o seu irmão, o atual prefeito, Marcelo Belittardo, que retornou ao cargo, somente por ser concursado.

O parlamentar citou pessoas e usou palavras fortes para descrever a falta de habilidade de alguns profissionais e, posteriormente, citou uma lista de irregularidades que considerou pontuais em sua luta por moralidade no mandato passado, entre elas, a representação das Empresas Bella vista Ltda; GM&S; ASIS Rodrigues (empresa ligada ao escândalo dos Gases Medicinais).

“Esse ano, quando ví que foi renovado o contrato com a Max Clean, no mesmo dia, fui a Secretaria de Saúde. Essa empresa é uma porcaria (…) Eu sou puxa-saco? Eu vivo puxando saco de secretário? Eu puxo o meu saco e não o de ninguém”. refutou, Belittardo de forma apaixonada e chamou os vereadores que concordaram com Tequinha de maus caráteres.

 

 

Compartilhe:

Leia mais

Fiscalizacao velocidade
Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados