Orça a Rádio Cidade

Diante da líder Juazeirense, Vitória busca melhora para não repetir 2019 e 2020

Compartilhe:

O Vitória pode terminar o jogo contra a líder Juazeirense, nesta quarta-feira, 21, pelo Campeonato Baiano, vislumbrando dois cenários. Caso não vença, o Leão verá o risco de um novo papelão ainda mais próximo. Nos últimos dois anos, o Rubro-Negro da capital não se classificou para o mata-mata estadual. A equipe comandada por Rodrigo Chagas possui seis pontos, apenas um a mais que o Fluminense de Feira, lanterna da competição e atualmente rebaixado. O confronto começa às 19h30, no estádio Adauto Moraes.

É bem verdade que o Vitória também só entrou em campo cinco vezes pelo Baianão em 2021. São três jogos a menos que o Bahia, quarto colocado com 12 pontos. Sendo assim, um triunfo colocaria o Leão bem próximo da luta para conseguir uma vaga para a semifinal – iria a nove pontos, ficando a três do maior rival, com dois jogos a menos.

Nas costas, além das duas recentes eliminações na fase de grupos, o Rubro-Negro ainda carrega o peso de ser o único grande a utilizar o elenco principal para disputar o Baiano. O Bahia usa o time de transição, assim como no ano passado. O Vitória não conseguiu repetir a dose, por causa da crise financeira agravada pela pandemia da Covid-19.

Rodrigo Chagas, inclusive, tem mesclado a equipe titular no certame, visando poupar os atletas durante a maratona de jogos, que envolve Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Nesta última, o Leão disputará a semifinal no próximo sábado, contra o Ceará. A situação representa um dilema claro para o técnico do Vitória.

Caso opte por colocar o time titular, ele colocará em risco a presença de atletas importantes na decisão regional. Por outro lado, a partida contra a Juazeirense é a mais difícil entre as que restam no calendário estadual. O Cancão, líder, faz campanha quase irretocável até aqui. De sete partidas, venceu cinco, empatou uma e perdeu apenas uma – 16 pontos conquistados.

Os adversários seguintes serão Vitória da Conquista (8º colocado), Jacuipense (7º) e Fluminense de Feira (10º). Ou seja, um triunfo representa maior tranquilidade em relação à tabela do Baianão.

A última – e única – vez que o Leão saiu de campo com três pontos pelo estadual foi no dia 24 de fevereiro, contra o Atlético de Alagoinhas, fora de casa. Na ocasião, o clube da capital venceu por 2 a 1.

Preparação

Não dá para saber qual será a opção do técnico Rodrigo Chagas, mas fato é que ele terá três desfalques. O zagueiro Marcelo Alves e os meias Cedric e Alisson Farias foram vetados pelo departamento médico. Eles devem estar de volta no sábado, para o duelo contra o Ceará. Por outro lado, o atacante Vico reapareceu nos treinos nesta semana, e pode estar em campo, contra a Juazeirense. Ele deve iniciar o jogo como opção no banco. Guilherme Rend, que sentiu desconforto durante a semana, pode ser opção.

A preparação para a oitava rodada do Baianão terminou nesta terça, 20, na Toca do Leão. O comandante rubro-negro exibiu um vídeo para os atletas, destrinchando os pontos fortes e fracos do Cancão de Fogo. Na sequência, comandou um trabalho tático no gramado.

Fonte A Tarde

Compartilhe:

Leia mais

UFSB campus teixeira de freitas
Fiscalizacao velocidade
Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados