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Dia do Publicitário 01 de fevereiro

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Os publicitários trabalham tendo como principal característica a criatividade, por causa disso são considerados profissionais “despojados”, “jovens” e sem horários fixos. A construção de um bom ambiente de trabalho é essencial para o desenvolvimento da inspiração necessário para o publicitário criar suas peças e projetos.

A data homenageia os profissionais de comunicação social que são responsáveis em pensar, criar e desenvolver campanhas publicitárias destinadas a promover ideias, lugares, empresas, organizações, produtos, pessoas e etc.

Origem do Dia do Publicitário

O Dia do Publicitário no Brasil é comemorado no dia 01 de fevereiro em referência ao Decreto nº 57.690, de 1º de fevereiro de 1966, que por sua vez aprova o regulamento para a execução daLei nº 4.680, de 18 de junho de 1965, que dispõe sobre o exercício da profissão de publicitário e de agenciador de propaganda no país.

Para fiscalizar e controlar os direitos e deveres dos profissionais que trabalham com a publicidade, foi criado o CONAR- Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária.

A principal função do CONAR é garantir a ausência de publicidades enganosas e que sejam de caráter abusivo ou constrangedor para a população, além de garantir a liberdade de expressão comercial.

Homenagens ao Dia do Publicitário

“A publicidade é divertida, animada, desperta sentimentos. Faz você rir, chorar, duvidar, se emocionar. Mostra a todos que podem refletir. Ela é genial! Mas não seria nada, se não fosse quem a faz. Parabéns, Publicitário!”

“Todos os dias você escuta: ‘obrigado’, ‘valeu’, ‘quebra essa’, ‘tem que mudar tudo’, ‘é pra ontem’… Mas, hoje você pode escutar: PARABÉNS, PUBLICITÁRIO!”

 

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