Orça a Rádio Cidade

Dia do Motociclista 27 de julho

Compartilhe:

A explicação para essa diferença, é a seguinte: motociclitas encaram a moto como prazer, hobby, diversão e passeio, respeito às leis de transito e aos demais que também estão no trânsito como carros e pedestres. Na sua maioria, os “motociclistas” são pessoas que já tem um status melhor ou que utilizam suas motos (na maioria das vezes de alta cilindrada) para longas viagens.

Já os motoqueiros, que geralmente utilizam suas motos (na maioria das vezes de baixa cilindrada) para trabalhar, quase não respeitam as leis de transito, são encrenqueiros e usam corredores entre os carros para se locomover.

E, claro, existem os motoqueiros que são profissionais e podem ser comparados com os motociclistas, mas entre eles (motoqueiros e motociclistas) se usa moto só para trabalho ou com irresponsabilidade, você é um motoqueiro. Mesmo se sua moto tiver mais de 1000 cilindradas.

Em suma, quem ama sua moto, pode ser considerado um autêntico motociclista e é hoje, no dia deles, que essa diferença fica mais clara.

Certamente não é uma pessoa comum. É cidadão, mas ele limpa a rua de uma cidade onde não mora para evitar que alguém caia. Numa fila de carros, é o motorista que gentilmente fornece passagem ou freia para uma pessoa ou animal cruzar a via. Sua visão de trânsito é diferente, mais aguçada.

O motociclista é o sujeito que dificilmente está sozinho, e quando está sozinho tem muitos torcendo por ele, muitos outros aguardando ele ou ela.

Enquanto alguns vivem a vida, o motociclista percorre ela. É uma pessoa que fala sozinha, ajuda outros e ninguém fica sabendo. Andar de moto ensina a pensar melhor, ensina a compartilhar espaço.

O motociclista é aquele que cumprimenta todos, é o sujeito que não ri quando alguém escorrega e cai, mas ele ri da piada mais sem graça não por querer agradar, mas sim porque ele realmente tem um humor avançado. Ele também sofre com problemas, mas consegue se reerguer rápido, pois precisa continuar a percorrer a estrada da vida.

O mototaxista é como um taxista comum, porém, que utiliza a motocicleta para transportar passageiros. Com um capacete próprio para eles, curso certificado e CNH Categoria A, o mototaxista consegue oferecer segurança e mais rapidez para quem o procura, sendo uma opção mais barata em muitas cidades do país, além de garantir viagens que demoram bem menos do que quando se utiliza um veículo como o carro. Ou seja, o mototaxista é um profissional excelente para cidades de todos os tamanhos e traz consigo a ideia de transportar passageiros de um ponto a outro cobrando bem menos do que um táxi via carro, algo importante para quem precisa do deslocamento, mas não tem como arcar com os altos preços que isso traz.

Compartilhe:

Leia mais

UFSB campus teixeira de freitas
Fiscalizacao velocidade
Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados