A Superintendência de Polícia Interestadual e de Capturas (Supic) prendeu 17 pessoas com mandado de prisão em aberto e que pediram auxílio emergencial do Governo Federal. As prisões foram realizadas entre o dia 21 de julho e esta quarta-feira (11), sendo 16 no Espírito Santo e uma em Minas Gerais.
A Supic chegou até os 17 suspeitos depois que a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Caixa Econômica Federal fizeram levantamentos e revelaram que pessoas com mandado de prisão em aberto no Banco Nacional de Mandados de Prisão tinham pedido auxílio emergencial do Governo Federal no Espírito Santo.
Depois do cruzamento dos pedidos com a base de dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o resultado foi compartilhado com a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES).
Com essa lista, a Polícia Civil mapeou possíveis endereços dos criminosos na região da Grande Vitória e também nos municípios do interior do estado. A busca resultou na prisão de 17 pessoas.
Foram presos criminosos com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas; porte ilegal de arma de fogo; homicídio; furto e roubo; ameaça; estupro e violação de direitos autorais.
De acordo com a Polícia Civil, 10 mandados de prisão são de crimes que ocorreram no Espírito Santo e os outros sete foram em outros estados do país.