O Vereador Jóris de Gel, em sua intervenção na tribuna da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas-BA, realizada na última terça-feira (22), explicou o motivo de sua denúncia ao Ministério Público contra um suposto ato de corrupção na prefeitura do município.
Na ocasião, Jóris expôs relatórios e comunicações internas que são listados como evidências de desvio de combustível. Os documentos mostram que um servidor da Secretaria Municipal de Esportes vinha solicitando, constantemente, o abastecimento para um trator que estaria quebrado e parado, desde de julho de 2021.
De acordo com o parlamentar, a denúncia está em nome do Chefe de Gabinete, Sr. Wemerson, que supostamente recebeu a informação do fato irregular e não tomou providências.
“Qual seria a postura do Chefe de Gabinete? Seria abrir uma sindicância, uma apuração, para descobrir quem, de fato, consumiu R$ 9.102,00 (Nove Mil, Cento e Dois Reais) de gasolina”, explicou Joris . (veja o vídeo abaixo mostrando detalhes sobre o mini trator)
O vereador ainda enfatizou ser necessário ouvir Secretários Municipais, servidores da Prefeitura e representantes das empresas envolvidas, visando prestar contas à comunidade e ampliando a transparência de forma a fazer com que o cidadão possa entender como e em que, o dinheiro público está sendo gasto.
Em entrevista ao site opovonews, o vereador declarou:
“É uma denúncia grave, que põe em exposição a fragilizada administração do prefeito Dr. Marcelo Belitardo. Enquanto representantes populares, fiscalizadores, precisamos dar uma resposta à sociedade com responsabilidade. Cabe a nós, investigar, identificar os culpados e desvendar esse suposto esquema de corrupção. Contudo, isso só será possível com apoio de todo parlamento, do colegiado de vereadores. Sou apenas um. Eu digo sim a apuração, mas é preciso que os demais, aceitem a investigação dessa casa de leis”
(Veja abaixo alguns documentos que compõem a denúncia)





