Orça a Rádio Cidade

Comissão para ação missionária e cooperação intereclesial da CNBB realiza reunião ordinária em Brasília

Compartilhe:

A Comissão Episcopal Pastoral para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) esteve reunida nos dias 21 e 22 de julho, na sede da entidade em Brasília (DF).  O bispo de Chapecó (SC) e presidente da comissão, dom Odelir José Magri, se reuniu com os assessores da comissão, irmã Sandra Regina Amado e o padre Daniel Rocchetti, para avaliar os trabalhos missionários desde 2019, com acentuação do valor e da importância do Programa Missionário Nacional (PMN); das lives e reuniões virtuais diante da pandemia da Covid-19 e dos acompanhamentos dos Conselhos Missionários.

“Foi momento de encontro que reacende em nós o espírito da amizade que impulsiona à vocação a ser missão. Muito trabalho tem sido feito e a agenda está estourando! É este contexto que nos entusiasma a continuar com o coração ardente a nossa missão: servir, na assessoria da comissão missionária, a Igreja do Brasil para ser cada vez mais em saída, porque a Igreja está em estado permanente de missão”, pontua irmã Sandra Regina Amado.

Dom Odelir, que também é vice-presidente do Centro Cultural Missionário (CCM), organismo vinculado à CNBB, se reuniu com os missionários estrangeiros que participam da 122ª edição do Curso do Centro de Formação Intercultural (CENFI). Trata-se de uma formação de iniciação à missão no Brasil promovido pelo CCM que oferece módulos de introdução à cultura brasileira e aprofundamento da língua portuguesa.

Na 122ª edição participam 25 missionários de 17 nações diferentes que vieram ao Brasil para trabalharem na missão evangelizadora. Durante 3 meses, o grupo participa de dinâmicas de convivência e são apresentados às características da vida e da cultura brasileiras. Dom Odelir teve um momento de convivência com o grupo e presidiu a Santa Missa. Além disso, o bispo também se reuniu com o com o atual diretor do centro, padre Djalma Antônio da Silva.

“Tanto o presidente quanto os assessores ficaram bem felizes com este encontro presencial. Depois destes dois anos de trabalhos virtuais e encontros a distância, esta foi uma grande e celebrada oportunidade: olhar nos olhos, conversar, rir, pensar, abraçar fazem parte da vivência eclesial e da prática missionária”, ressalta padre Daniel Rocchetti.

Compartilhe:

Leia mais

UFSB campus teixeira de freitas
Fiscalizacao velocidade
Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados