Orça a Rádio Cidade

Cinco homens que incendiavam eucalipto para impedir fabricação de celulose são presos em Prado e Alcobaça

Compartilhe:

Cinco homens foram presos em Prado e Alcobaça, em ação da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (8ª Coorpin/Teixeira de Freitas) realizada na segunda-feira (18). A operação foi deflagrada para combater uma associação criminosa voltada à prática de crimes ambientais, incêndio e furto de madeira oriunda de uma floresta de eucaliptos cultivada para a extração de celulose.

Segundo as investigações, o grupo tinha como objetivo queimar florestas de eucalipto, com o intuito de inutilizar a madeira para fabricação de celulose. Em seguida, os suspeitos roubavam o material, levando-o para um galpão, e o vendiam para empresas que confeccionam móveis e para fábricas que se utilizam da madeira para usar como fonte de energia.

Além das prisões preventivas, outras sete determinações judiciais de busca e apreensão nas residências de investigados foram cumpridas.

Maquinários como tratores e caminhões foram apreendidos. A operação continua e as diligências policiais estão em andamento para a apuração dos crimes.

 

Texto e fotos: Ascom/Polícia Civil

Compartilhe:

Leia mais

UFSB campus teixeira de freitas
Fiscalizacao velocidade
Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados