Orça a Rádio Cidade

Play
Pause

12 de April de 2024

12 de April de 2024

Após eliminação na Copa do Nordeste e confusão, Argel Fucks é demitido do Vitória

Compartilhe:

 

O técnico Argel Fucks não é mais treinador do Vitória. Ele não resistiu à derrota no Ba-Vi do último domingo, e consequente eliminação da Copa do Nordeste, e foi demitido na tarde desta segunda-feira, após reunião que envolveu membros da diretoria rubro-negra. O comando da equipe fica a cargo do auxiliar Wesley Carvalho.

– Está confirmado [que Argel foi demitido]. Wesley Carvalho assume o time nesses dois jogos. Não existe nome [de outro treinador], ninguém foi contatado. Nosso foco é nesses dois jogos – afirmou o diretor de futebol rubro-negro, Sinval Vieira, ao GloboEsporte.com.

A demissão ocorre dois dias antes da primeira partida contra o Bahia, pela final do Campeonato Baiano. Informações de bastidores dão conta de que nomes como Carlos Amadeu, Petkovic e Péricles Chamusca estão entre os desejados para o comando rubro-negro.

Argel foi protagonista de uma confusão ocorrida após o clássico realizado no fim de semana, na Arena Fonte Nova. Na saída de campo, o técnico e o volante Edson, do Bahia, que haviam se desentendido no clássico da última quinta-feira, bateram boca, o que iniciou um tumulto. O técnico Guto Ferreira, inclusive, perdeu os óculos no meio do bate-boca. Seguranças dos dois times e policiais militares precisaram fazer uma espécie de cordão de isolamento no caminho até os vestiários.

Descontrolado e muito exaltado, Argel gritou com vários jogadores do Bahia enquanto subia as escadas. O volante Renê Junior e o técnico Guto Ferreira precisaram ser retirados do local pela polícia. O treinador interpelou o presidente do Bahia e, com dedo em riste, bradou contra o dirigente. Durante a confusão, o zagueiro Alan Costa tentou sair em defesa de Argel e quase se desentendeu com um policial militar.

Argel foi contratado durante o Campeonato Brasileiro de 2016 para substituir Vagner Mancini. A principal missão do técnico era evitar o rebaixamento. No ano passado, foram 14 partidas pela competição nacional, com seis triunfos, um empate e sete derrotas. No fim, o Rubro-Negro permaneceu na elite do futebol nacional.

No início da atual temporada, após a eleição de um novo presidente, Argel foi tratado como “plano B”, mas teve o contrato renovado até o fim da temporada. Foi o técnico, inclusive, que indicou algumas contratações, como o lateral-esquerdo Geferson, o zagueiro Alan Costa e o meia Cleiton Xavier. As indicações vazaram por um descuido do clube, que fotografou a divulgou a lista de reforços nas redes sociais.

Os primeiros jogos do ano foram de resultados positivos, mas resultados ruins. Argel esteve ameaçado após um triunfo por 1 a 0 sobre o Galícia, ocasião em que os jogadores convenceram a diretoria a dar mais uma chance ao técnico.

– O grupo se fechou e pediu pela não saída de Argel. Mas eu disse: “Que saída? Nós não estamos pedindo a saída”. O grupo pediu para que não se tirasse Argel. Mas não que isso estivesse para acontecer. Quando o grupo pede a permanência do técnico, não é inteligente tirar esse treinador. Saiu a notícia de que Argel tinha sido demitido. Quem demite é presidente. Espanta essa informação – comentou o diretor de futebol, Sinval Vieira, na época.

Desde que chegou ao Vitória, Argel comandou o Vitória em 42 partidas, com 27 triunfos, cinco empates e dez derrotas. O aproveitamento total foi 68%.

Argel divulga nota oficial e se despede

“Agradeço toda a dedicação do grupo de jogadores, da comissão técnica, funcionários e também o apoio e suporte que tive das direções, nestes sete meses comandando o Esporte Clube Vitória. Deixo o clube com a certeza de que houve esforço, entrega total e 100% de dedicação no trabalho.

Que os torcedores sigam apoiando este grupo, que já deu alegrias neste ano, e sei que ainda pode muito mais. Sou muito grato a todos, pela forma como sempre se dedicaram em campo. A mudança faz parte, e todo treinador está sujeito a tomadas de decisões da diretoria, comigo não é diferente.

Deixo o Vitória com a certeza de ter dado o melhor de mim e com o desejo de que este grupo de jogadores conquiste o melhor. Obrigado a todos que estiveram ao meu lado.

Argel Fucks”.

Informações globoesporte

Compartilhe:

Leia mais

Policia Civil
Arma apreendida
Passaros apreendidos
Ambulancias
UFSB
Acessibilidade Bombeiros
Dengue
Reuniao indígenas
Capacitacao ambiental
Foragido preso
Identidades aldeia de Prado
Reuniao liderancas indigenas capa

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados