Orça a Rádio Cidade

América x Cruzeiro: prováveis times do clássico pela semifinal do Mineiro

Compartilhe:

América Cruzeiro concluíram neste sábado pela manhã as preparações para o clássico deste domingo, às 16h, no Independência, que definirá o segundo finalista do Campeonato Mineiro de 2021. No primeiro encontro, no Mineirão, o Coelho levou a melhor e venceu por 2 a 1, de virada.
Neste segundo duelo da semifinal, o América pode até perder por um gol de diferença que ainda assim estará classificado. Por ter feito a segunda melhor campanha na fase inicial, atrás apenas do Atlético, o clube do Lanna Drumond conseguiu a vantagem de jogar por vitória e derrota com o mesmo saldo de gols.
Já o Cruzeiro precisa de um triunfo por ao menos dois gols de vantagem.
Superior em boa parte do primeiro jogo da semifinal, o Cruzeiro deve ir a campo com a mesma formação do último domingo. O técnico Felipe Conceição deve confirmar o time com Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Rômulo; Airton, Bruno José e Rafael Sobis.
A principal novidade do Cruzeiro estará no banco de reservas. Regularizado pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o atacante Guilherme Bissoli, de 23 anos, contratado ao Athletico-PR, poderá ser relacionado pela primeira vez.
No América, Lisca levará para o vestiário do Independência uma dúvida no ataque. Com a boa atuação no primeiro confronto da semifinal, após marcar o gol que deu a vitória por 2 a 1 ao Coelho no Mineirão, o atacante Ademir voltou a ser cotado entre os titulares. Depois da partida, o treinador americano afirmou que o jogador tem “boas chances de retornar à equipe”.
Para que Ademir comece a partida entre os 11 iniciais, Lisca precisaria abrir mão do meio-campista Bruno Nazário ou do atacante Felipe Azevedo.
Se Ademir substituir Felipe Azevedo, Nazário comporia o meio-campo. Com essa mexida, o esquema tático seguiria o mesmo dos últimos dois jogos (4-4-2).
Se Nazário for sacado, o Coelho teria uma formação mais ofensiva (4-3-3). Ademir e Azevedo se revezariam pelos lados direito e esquerdo do campo.
Lisca também poderá começar o clássico repetindo a mesma escalação do primeiro jogo. Caso isso ocorra, o provável time terá: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Eduardo Baurmann, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Alê e Bruno Nazário (Ademir); Felipe Azevedo (Ademir) e Rodolfo.
A grande ausência do América neste segundo clássico será o técnico Lisca. Suspenso, ele será substituído pelo auxiliar Cauan de Almeida.
O treinador foi pivô de muitas polêmicas no primeiro jogo, no Mineirão, ao discutir com o atacante Bruno José, com o goleiro Fábio e ao se dirigir ao banco do Cruzeiro após a virada do América. Antes, ele alegou que foi provocado por integrantes da comissão técnica celeste.
O primeiro clássico terminou com confusão no hall do Mineirão, área que dá acesso aos vestiários. Jogadores do Cruzeiro alegaram que foram provocados por Lisca e prometeram uma história diferente neste duelo do Independência.
Fonte: Superesportes

Compartilhe:

Leia mais

Fiscalizacao velocidade
Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados