Orça a Rádio Cidade

Ambientalistas registram aparecimento de onça-parda em comunidades do sul da Bahia Bahia

Compartilhe:

Por: Cleber Andrade/opovonews

O aparecimento de onça-parda em comunidades que fazem limite  com o Parque Nacional  do Descobrimento (PND), na Bahia,  motivou a releitura do manual de convivência produzido pelo ICM-Bio, que ensina como os moradores de tais comunidades devem reagir diante da presença do felino.

De acordo com a estudante Flávia Rosa, o Guia Prático de Convivência do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Carnívoros – CENAP/ICMBio (@icmbiocenap), que aborda particularidades sobre os predadores silvestres e animais domésticos é de grande importância para expandir a tolerância entre os membros das comunidades com os animais silvestres.

Dentre as recomendações elencadas  estão as de manter cães nas propriedades para que estes alertem em caso de aparecimento destes predadores; construir reservatórios de água, longe da floresta; manter vacas prenhas e com bezerros, também longe da floresta e desfazer-se de corpos de animais domésticos ou criações como forma de evitar que os animais silvestres se habituem a procurar estas carcaças nas proximidades das comunidades.

O manual ainda expõe dicas importantes, de como o ser humano deve se portar, caso de depare com o animal e destaca os fatores que geraram este impacto.

ACOMPANHE:

https://www.instagram.com/p/CcVhKF7uK0e/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

 

 

Compartilhe:

Leia mais

UFSB campus teixeira de freitas
Fiscalizacao velocidade
Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados