Orça a Rádio Cidade

“Ele disse que perdi minha família porque não sabia fazer o negócio direito”, disse acusado de tentar matar o vereador Toinzinho.

Compartilhe:

Rodrigo dos Santos Grola, 35 anos, foi preso pela Polícia Militar de Teixeira de Freitas, na noite desta quinta-feira, 13 de maio, acusado de ter atentado contra a vida do vereador,  Antônio Marques Ferreira da Silva, o “Toinzinho” (PC do B), de 46 anos.  A prisão se deu por volta das 22h30, na Rua Inconfidência, no Bairro Monte Castelo, após denúncias de que  acusado estaria em uma residência neste endereço.

Segundo informações, o Rodrigo não ofereceu resistência e foi conduzido para a Delegacia de Teixeira de Freitas. Com ele, os militares apreenderam um revólver calibre 38, com 11 munições intactas (mesmo revólver usado no crime) e uma faca. Em entrevista à nossa equipe de reportagem, o Rodrigo assumiu a autoria do crime e disse que conhece o “Toinzinho” já há  algum tempo, e que tentou matá-lo por conta de umas desavenças entre os dois.

“Eu convidei ele para ir para a igreja e ele me deu uma banana. Come uma banana aí. Eu já fui lá na Maranata uma vez, mas com a intenção de comer uma mulher lá. Aí eu fiquei só o ódio e vinha guardando isso há muito tempo. E eu juntei que ele falou que eu perdi minha família porque eu não sabia fazer o negócio direito (relação sexual e oral). Ai eu só fui juntando”, explicou o acusado Rodrigo Grola.

O acusado ia falar sobre um terceiro motivo, mas, a entrevista precisou ser interrompida porque ele ia prestar depoimento ao delegado plantonista, Bruno Ferrari. Segundo informações, o Rodrigo Grola não está em estado de flagrante pela tentativa de homicídio contra o vereador. Mas, ele foi flagranteado pelo delegado Bruno Ferrari por porte ilegal de arma de fogo. Como a numeração da arma estava suprimida, o crime passa a não ter fiança.

O acusado segue preso à disposição da Justiça. A Polícia Civil deverá pedir a prisão preventiva do acusado até a conclusão das investigações. As investigações estão a cargo do delegado titular, Ricardo Amaral.

Entenda o caso:

O vereador Toinzinho recebeu alta médica, na tarde desta última quarta-feira (12) do Hospital Municipal de  Teixeira de Freitas, onde estava internado, após a tentativa de homicídio, ocorrida no início da tarde de terça-feira (11),  na BA-290, no Bairro Nova América, próximo a um Posto de Combustíveis. Os tiros acertaram de raspão o vereador, nas costas e na cabeça.

Após receber alta, o vereador foi escoltado por uma guarnição da Polícia Militar. Em entrevista à Radio Eldorado FM, o vereador contou detalhes de como tudo ocorreu.

“Parei entre a Santa Clara e o Posto Itamadil e aí o bandido atravessou a pista. Com um metro e meio de distância, eu já o vi com a arma em punho, foi quando ele atirou duas vezes. Eu caí, e e deu mais dois tiros na minha cabeça, mas Deus colocou a mão na frente e só pegou de raspão”, disse o vereador.

“Aí levantei a cabeça para ver se ele estava perto, mas ele estava tirando as cápsulas do revólver e colocando outras [munições] e foi nesse momento que eu corri e pulei uma cerca de arame liso para dentro do pátio da Itamadil e corri. Ele correu atrás de mim, por uns 20 metros, e eu gritava por socorro, até que entrei num carro forte. Ele parou e foi embora”, finalizou.

Fonte: LN

Compartilhe:

Leia mais

UFSB campus teixeira de freitas
Fiscalizacao velocidade
Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados