O calendário prevê o pagamento do PIS/Pasep em 2024 a partir de fevereiro. O valor é creditado na conta pessoal a partir do número de registro ou mês de nascimento. Veja se você será elegível para o sorteio.
Os trabalhadores recebem anualmente o abono, que varia entre R$ 110,00 e R$ 1320,00, dependendo do número de meses trabalhado.
O pagamento do PIS/Pasep já foi confirmado em 2024 e até datas foram reveladas. No entanto, será votado na próxima quarta-feira, 13, assim como no FGTS, O PIS/PASEP não é pago pelo empregador, mas pelo governo por meio de bancos aprovados.
O PIS/PASEP é um direito do trabalhador que recebe até dois salários mínimos. O trabalhador deve:
- Ser colaborador do Programa de Inclusão Social (PIS) ou do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP)
- Eles foram contratados com remuneração por pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base, 2022.
- Atualização de dados na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) ou no eSocial (cadastro e atualização são de responsabilidade do empregador)
- Além de tudo isso, o Programa de Capacitação Patrimonial do Pasep é voltado para trabalhadores com carteira assinada. O programa de integração social paga os funcionários públicos.
Os depósitos são feitos pelos bancos responsáveis, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.