Orça a Rádio Cidade

Dia de Campo discute potencialidades da citricultura e do fortalecimento da agricultura familiar no Extremo Sul

Compartilhe:

A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) marcou presença em um Dia de Campo no município de Ibirapuã. Na atividade, foram discutidas as potencialidades da citricultura no Sul da Bahia e Norte do Espírito Santo. O evento foi realizado pela Embrapa Mandioca e Fruticultura, Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e a empresa Bello Fruit.

O diretor-presidente da CAR, Jeandro Ribeiro, observou que o dia foi de conhecimentos e aprendizados que serão aplicados em políticas públicas que potencializem o desenvolvimento da citricultura no segmento da agricultura familiar.

De acordo com Dimmy Barbosa, pesquisador da Embrapa, o objetivo foi estimular as famílias agricultoras do Extremo Sul da Bahia para que invistam no cultivo da laranja, pois a produção da fruta está comprometida.

“A citricultura é uma alternativa muito importante para a agricultura familiar, porque está diminuindo a produção de laranja no Brasil por causa de uma doença chamada Greening, que está destruindo os pomares de São Paulo, que é o maior produtor do país. Está faltando laranja. Nós temos grandes consumidores seja na Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, ou seja, há mercado para escoar a produção de laranja”, salientou.

 

Experiência

Na Fazenda Chão Bello, há uma quadra experimental com 60 variedades diferentes de laranja sendo pesquisadas pela Embrapa, em parceria com empresa Bello Fruit. A pesquisa consiste na identificação de variedades de mudas de laranja que tenham características de produção ao longo do ano.

 

Fonte: Ascom/CAR – Foto: Secom/GOVBA

Compartilhe:

Leia mais

UFSB campus teixeira de freitas
Fiscalizacao velocidade
Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados