O condutor de um caminhão, de 34 anos, foi flagrado dirigindo alcoolizado na BR-101, em Teixeira de Freitas. Ele também estava com a CNH vencida desde 2018.
A ação ocorreu por volta das 16h de sexta-feira (5), quando os policiais rodoviários federais fiscalizavam na altura do quilômetro 880 da rodovia.
A equipe da PRF deu ordem de parada a um Ford Cargo para uma fiscalização detalhada. Ao se aproximar do condutor, os agentes perceberam um forte odor de bebida alcoólica, bem como sinais visíveis que ele estava sob efeito de álcool, como dificuldade no equilíbrio, olhos vermelhos e fala alterada. O motorista teve dificuldades de ficar de pé quando desceu do caminhão.
O homem entregou aos policiais uma CNH vencida desde 2018. Foi constatado também que o homem não possuía habilitação na categoria para dirigir veículo de carga.
O motorista recusou o teste do bafômetro. Por causa disso, foi multado em R$ 2.934,70 e, por apresentar sinais claros de embriaguez, foi preso em fragrante pelo crime de embriaguez na direção. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e apresentado à autoridade policial de plantão.
Fonte: Ascom/PRF