Orça a Rádio Cidade

Famílias de sem-terra realizam marcha em área da Suzano reivindicada pelo MST para fins de reforma agrária no ES

Compartilhe:

Representantes de movimentos, organizações, amigos e apoiadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) participaram, na quinta-feira (27/4), de um ato político para defender a ocupação realizada em uma área da empresa Suzano Papel e Celulose há dez dias no Espírito Santo.

A ocupação fez parte da Jornada Nacional em Defesa da Reforma Agrária e é uma ferramenta de pressão para que o Estado do Espírito Santo realize com urgência a desapropriação da área para fins de reforma agrária.

Durante o ato político, foram plantadas diversas mudas de árvores nativas e frutíferas, um marco simbólico de enfrentamento ao monocultivo do eucalipto, uma planta que, do ponto de vista ambiental, tem causado diversas formas de desequilíbrio da natureza.

Após o ato político, as famílias marcharam para o assentamento Nova Esperança, onde aguardam as novas deliberações da Mesa de Resolução de Conflitos Fundiários.

O MST denunciou que o Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo compareceu depois no local do acampamento e arrancou todas as mudas de árvores plantadas pelos sem-terra.

 

Situação da área

Segundo o MST, o governo do Estado chegou a fazer a indicação de outra área para desapropriação, mas por diversas razões, essa outra área não atende à demanda das famílias sem-terra.

 

Fonte e fotos: MST

Compartilhe:

Leia mais

UFSB campus teixeira de freitas
Fiscalizacao velocidade
Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados